close

Doria recua, mas setor agrícola faz ‘tratoraço’

Governador de São Paulo manteve elevação de ICMS para energia, leite pasteurizado e hortifrutigrangeiros, e produtores protestam

Tratoraço

Produtores rurais protestam em várias cidades, como em Pitangueiras (SP), com tratores nas estradas / Foto: /reprodução Twitter

O governo do Estado de São Paulo atendeu parte das reivindicações do agronegócio e voltou atrás com relação à decisão de aumentar a cobrança de ICMS para insumos agrícolas.

A informação foi confirmada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) .

Segundo a entidade,  outros pleitos importantes ficaram de fora e terão aumento de imposto: energia elétrica, leite pasteurizado e hortifrutigranjeiros.

“Esses aumentos no ICMS ainda causam grandes impactos no agronegócio paulista, principalmente para os pequenos produtores rurais, que representam 78% do Estado, e para a sociedade como um todo”, informou a entidade em nota oficial.

Apesar do anúncio do fim do aumento no ICMS de insumos agrícolas, a Faesp disse que o “tratoraço”, organizado para esta quinta-feira, dia 7, a partir das 7h, está mantido. A manifestação, apoiada pela Faesp, será realizado em cerca de 300 cidades paulistas, e reunirá perto de 100 sindicatos rurais, associações e cooperativas.

(Agência Estado)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra