close

Eletrobras deve ofertar ações no Brasil e nos EUA no 2º trimestre

Empresa quer registrar follow on na CVM e na SEC, seguindo o plano de desestatização. Termos e condições ainda não foram definidos

Letreiro da Eletrobras, que ofertará ações, em parede cinza

Quantidades de ações ofertadas e a indicativa de preço ainda não foram determinados, segundo comunicado da Eletrobras à CVM | Foto: Agência Brasil

A Eletrobras (ELET6) anunciou que pretende protocolar, no segundo trimestre de 2022, o pedido de registro de oferta pública global de ações (follow on) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Brasil, e na U.S. Securities and Exchange Commission (SEC), nos Estados Unidos.

A oferta de distribuição de ações ordinárias e ADRs (American Depositary Receipt) faz parte do plano de desestatização da companhia.

Mais sobre Eletrobras e ações

Porém, os termos e condições, incluindo as quantidades ofertadas e a indicativa de preço, ainda não foram determinados, segundo o comunicado divulgado à CVM.

No final de outubro do ano passado, a Eletrobras anunciou a pré-seleção de cinco instituições financeiras como bookrunners do sindicato de bancos que vai estruturar a oferta de ações.

Estão na lista Safra, Bradesco BBI, Caixa Econômica Federal, Citi, Credit Suisse, JP Morgan, Morgan Stanley.

A empresa destaca que a oferta está sujeita a condições de mercado e outros requisitos.

Isso inclui a aprovação de seus acionistas e aval dos órgãos competentes, de acordo com a legislação e regulamentação brasileira e estadunidense aplicáveis. (AE)

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra