close

Elon Musk confirma venda de ações da Tesla após votação no Twitter

Ações da fábrica de veículos elétricos caíram 5% antes da abertura do mercado após Elon Musk confirmar venda de 10% das ações

elon musk

Elon Musk comentou sobre venda das ações nas suas redes sociais | Foto: Divulgação

As ações da Tesla Inc. TSLA caíram na negociação pré-mercado depois que usuários do Twitter votaram pelo Twitter a favor da venda de 10% das ações do diretor-executivo Elon Musk.

Musk consultou os usuários do Twitter sobre se ele deveria vender 10% de suas ações da Tesla, no valor de cerca de US $ 21 bilhões no preço de fechamento de sexta-feira.

A pergunta, feita no sábado, marcou sua última intervenção em um debate sobre como os americanos mais ricos devem pagar impostos. Mais de 3,5 milhões de internautas votaram.

As ações da fabricante de veículos elétricos perderam 5,2% no comércio antes do sino de segunda-feira. As ações da Tesla mudaram de mãos mais de 700 mil vezes, de acordo com a FactSet, mais do que qualquer outra ação no S&P 500.

Elon Musk consultou internautas sobre venda de ações da Tesla

“Eu estava preparado para aceitar qualquer resultado”, disse Musk em um tweet no domingo, depois que os participantes da pesquisa apoiaram uma venda de 58% a 42%. Musk e Tesla não informaram quando uma venda de ações ocorreria.

As ações da Tesla são notoriamente voláteis, informa o Wall Street Journal, e caíram mais de 5% nove vezes este ano, de acordo com a FactSet.

As ações subiram quase 75% no ano até sexta-feira, impulsionando a montadora para um pequeno grupo de empresas com um valor de mercado de US$ 1 trilhão ou mais e tornando Elon Musk a pessoa mais rica do mundo.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra