close

Embraer anuncia parceria com organização holandesa na área de defesa

Empresa brasileira informa que os produtos desenvolvidos visam o uso nos domíniosvão servir para uso aéreo, marítimo, terrestre e espacial

C-390 Millennium da Embraer em voo

Aplicações desenvolvidas poderão fazer parte de produtos já existentes da Embraer, como a aeronave C-390 Millennium | Foto: Divulgação

A Embraer anunciou nesta terça-feira, 14, que assinou um memorando de entendimento para futuro desenvolvimento de produtos e serviços de defesa com a TNO (Organização Holandesa de Pesquisa Científica Aplicada).

Em comunicado, a fabricante brasileira de aviões informa que o trabalho conjunto visa a utilização nos domínios aéreo, marítimo, terrestre e espacial.

Também fazem parte do acordo a pesquisa conjunta e o desenvolvimento de tecnologias e processos de inovação.

De acordo com a companhia, a futura parceria com a TNO é “aprofundar as relações comerciais de longo prazo entre as partes durante a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias-chave para aplicações de defesa”.

Conforme a Embraer, essas aplicações poderão fazer parte de produtos já existentes, como a aeronave C-390 Millennium, além de veículos e sistemas.

A TNO é uma organização de pesquisa independente da Holanda/Países Baixos com 3.500 funcionários.

A unidade de Defesa, Proteção e Segurança da instituição foca em quatro áreas:

  • Operações & Fatores humanos
  • Sistemas de informação & Sensores
  • Segurança nacional
  • Munições & armas

“Vimos uma grande sinergia entre a TNO e a Embraer relacionada à complementaridade de nossa experiência em defesa e segurança. Além disso, acreditamos que juntos podemos avançar em pesquisas em áreas como autonomia e inteligência artificial, que são muito importantes para nós ”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra