Embraer amplia serviços para jatos executivos nos Estados Unidos
Expansão da rede de apoio da companhia acontece no Nordeste dos EUA e se justifica pelo aumento da frota naquela região
20/08/2021A Embraer informou nesta sexta-feira, 20, a ampliação de sua rede de suporte na região Nordeste dos Estados Unidos.
Nesse sentido, serão expandidos os serviços em Centros de Serviços Autorizados da Embraer (EASC).
A companhia concedeu a três centros a capacidade de aumentar as possibilidades para atender mais modelos de jatos executivos.
Em nota, o diretor Global de MRO da Embraer Serviços & Suporte Frank Stevens destaca que a medida chega para atender melhor os clientes daquela região, uma vez que cresce a frota de jatos executivos da Embraer nos Estados Unidos.
“As três instalações oferecerão excelentes opções a esses clientes para manutenção programada e não programada, troca de componentes e peças e inspeções com diferentes níveis de complexidade”, afirma.
Serviços da Embraer ampliados nos Estados Unidos
À Hawthorne Global Aviation Services, LLC, localizada no Aeroporto MacArthur de Long Island, em Nova York, foi outorgada a capacidade de adicionar a manutenção dos seguintes jatos:
- Phenom 100
- Phenom 300
- Legacy 450
- Legacy 500
- Legacy 600
- Legacy 650
- Praetor 500
- Praetor 600
Outro fornecedor de serviços nesta região autorizado com capacidades adicionais de manutenção de aeronaves é a Jet East Aviation, LLC, localizada no Aeroporto Trenton-Mercer em Trenton, Nova Jersey.
Agora, o centro de serviços está incluindo as seguintes aeronaves:
- Legacy 450
- Legacy 500
- Praetor 500
- Praetor 600
- Phenom 100
- Phenom 300
Já a Pro Star Aviation, LLC, localizada no Aeroporto Regional Manchester-Boston, em New Hampshire, foi autorizada a prestar serviços para os modelos:
- Phenom 100
- Phenom 300
- Legacy 450
- Legacy 500
- Legacy 600
- Legacy 650
- Praetor 500
- Praetor 600
A Embraer também mantém seus serviços com outros parceiros na região, como a Constant Aviation, localizada no Aeroporto Internacional Cleveland Hopkins, em Cleveland, Ohio, além da Stevens Aerospace and Defense Systems, localizada no Centro de Tecnologia e Aviação da Carolina do Sul, em Greenville, na Carolina do Sul. (AE)