Gap anuncia 500 demissões em São Francisco e ações caem 3,8%
A companhia busca eliminar posições abertas em vários departamentos e já começou a notificar alguns funcionários sobre suas dispensas
20/09/2022A varejista Gap cortará 500 postos de trabalho em seus principais escritórios em San Francisco, Nova York e na Ásia, confirmou um porta-voz da empresa. A companhia busca eliminar posições abertas em vários departamentos e já começou a notificar alguns funcionários sobre suas dispensas. Às 15h50 (de Brasília), a ação dela recuava 3,78%.
Em agosto, a companhia disse que estava implementando uma redução em investimentos com despesas operacionais, inclusive uma pausa em contratações e o congelamento de postos abertos. O Wall Street Journal foi o primeiro a reportar nesta terça-feira sobre os cortes de vagas.
Saiba mais
- Black Friday na Copa disputa consumidor mais consciente
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corre
Mesmo com o mais recente balanço mostrando surpresa positiva para investidores, a companhia não tem passado imune aos desafios que afetam o setor de varejo em geral. Ao longo deste ano, a ação da Gap já perdeu quase 50% de seu valor. O rapper Kanye West notificou recentemente a empresa de que estava encerrando uma parceria entre as partes.
Gap foi criada em 1969
A GAP Inc. é a maior varejista especializada em roupas dos Estados Unidos, com sede em São Francisco , no estado da Califórnia. Sua rede de lojas com o nome GAP opera nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Japão e Brasil. A Gap Inc. também é proprietária de outras redes de lojas como a Old Navy, Banana Republic e Forth & Towne.
A GAP foi fundada em 1969 por Donald Fisher e Doris Fisher. O nome veio das crescentes diferenças entre jovens e adultos, a denominada Lacuna Geracional, que teve seu auge com o movimento hippie. Os Fishers estavam frustrados com a falta de serviços decentes aos consumidores e a tendência da moda de outros varejistas. (Com AE)