País mais fechado do mundo na pandemia, Nova Zelândia reabre para turistas
Destino preferido do turismo de aventuras, país reabre as portas para turistas após dois anos com as medidas sanitárias mais rigorosas do planeta
29/07/2022Depois de mais de dois anos, a Nova Zelândia está reabrindo totalmente suas fronteiras e recebendo de volta todos os viajantes internacionais. O país vai reabrir para o turismo a partir deste domingo, 31, três meses antes do previsto.
No início deste ano, as fronteiras da Nova Zelândia foram abertas para australianos e cidadãos de 60 países que não precisam de vistos para entrar, incluindo Cingapura, Estados Unidos e Reino Unido.
Saiba mais
- Viagens aéreas voltam, apesar do aumento dos preços das passagens
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Veja como operar na bolsa de valores com a solidez da Safra Corretora
Em 2021, a Nova Zelândia teve algumas das mais rigorosas restrições sanitárias do mundo para conter o avanço da covid-19, incluindo bloqueios desencadeados por um único caso registrado, testes extensivos e numerosos mandatos de saúde pública.
Sua maior cidade, Auckland, ficou fechada por 107 dias, de agosto a dezembro de 2021, devido a surtos da variante delta altamente infecciosa.
Até hoje, os requisitos para entrar na Nova Zelândia permanecem rigorosos. Os viajantes precisam fazer um teste rápido de antígeno na data de chegada e um segundo no quinto ou sexto dia de viagem, informou o Ministério da Saúde da Nova Zelândia.
Máscaras não são necessárias ao ar livre, mas são necessárias em locais fechados, como em museus, supermercados e farmácias.
Apesar da inflação de 7,3%, a maior em mais de três décadas, os preços dos passeios, atividades e acomodações são o mesmo do período anterior à pandemia, se não mais baratos.
Desde que foi anunciado em maio que as fronteiras do país seriam totalmente reabertas no final de julho, as reservas cresceram, segundo agentes de viagem citados pela CNBC.