Plataforma online da MINI permite comprar carro em menos de 30 minutos
Clientes da montadora britânica podem escolher o modelo, realizar test-drive online e definir forma de financiamento sem um vendedor
30/08/2021Um novo serviço da montadora britânica MINI entrou em operação nos Estados Unidos com a promessa de permitir a compra de um carro em menos de 30 minutos.
Batizada de MINI Anywhere (MINI em qualquer lugar lugar, do inglês), a plataforma piloto dá aos clientes do Estado da Califórnia a autonomia na hora da compra, sem a necessidade de um vendedor.
A ferramenta pode ser acessada por este link.
De acordo com o portal estadunidense ABC News, o interessado pode escolher um dos modelos disponíveis, verificar as melhores formas de financiamento com base no próprio orçamento e assinar digitalmente toda a papelada necessária para compra.
O objetivo da MINI é que o programa esteja disponível para 115 concessionárias dos EUA até o fim de 2021.
Segundo Patrick McKenna, executivo da companhia, a maioria das aprovações relacionadas ao crédito são aprovadas de forma instantânea ne ferramenta.
Além disso, McKenna afirma que o processo implementado pela empresa não é muito diferente do que comprar objetos em geral pela Amazon.
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Uma concessionária da MINI na cidade de San Diego lançou oficialmente a plataforma na última semana e já realizou uma venda pelo sistema de e-commerce.
A venda teve o apoio da diretora financeira da concessionária, Lisa Mitchell, via ferramenta de videochamadas online.
“Fizemos isso juntos e demorou cerca de 45 minutos. Estamos permitindo que os hóspedes tenham mais poder agora. Estou animada”, disse Mitchell à ABC News.
Test-drive virtual da MINI
Um dos pontos questionados sobre o projeto de venda de carros pela internet é a falta do contato pessoal do cliente com o automóvel.
Nesse sentido, a MINI buscou tornar a experiência o mais próxima possível da presencial por meio da realidade aumentada.
Assim, o cliente pode realizar test-drive virtual e ver como o carro ficará estacionada em sua própria garagem.
Para Ernie Garcia, CEO da Carvana, plataforma online de venda de carros usados, cada vez mais as pessoas estão deixando o ritual do teste de lado.
Em sua opinião, o maior obstáculo online é “estabelecer a confiança”.
“Os consumidores nem mesmo sabem o que estão tentando aprender em um test-drive”, diz Garcia. “As pessoas não têm uma boa noção de como os carros são diferentes. Os consumidores estão procurando um negócio, um bom preço e uma experiência perfeita”.