close

Portugal restringe viagens ao Brasil até 16 de maio

Governo estende restrição a viagens não essenciais a países onde há mais de 500 casos de covid-19 por 100 mil habitantes

Paisagem de bonde andando por Lisboa, capital de Portugal, país que proíbe viagens não essenciais ao Brasil

Além do Brasil, foram incluídos na lista de restrições do governo português África do Sul, França e Holanda | Foto: Getty Images

O governo de Portugal informou que estenderá até o dia 16 de maio a proibição de viagens não essenciais ao Brasil e outros países, como a Índia.

A restrição que atinge o Brasil é direcionada a locais onde há mais de 500 casos de covid-19 a cada 100 mil habitantes em um período de 14 dias. A informação foi confirmada neste sábado, 1º, pela agência Reuters.

Além da proibição de Portugal a viagens não essenciais ao Brasil e Índia, foram incluídos na lista a África do Sul, França e Holanda.

Já viajantes de países com 150 casos a cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, como é o caso de Espanha e Alemanha, poderão ir à Portugal apenas por motivos essenciais.

No entanto, viajantes destas localidades não precisarão cumprir quarentena obrigatória de duas semanas, como é o caso dos países com taxas mais altas de infecções.

Reino Unido e Hungria

No Reino Unido, o programa de imunização contra a doença segue avançando.

O Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) informou que mais de 28 milhões de britânicos receberam a primeira dose das vacinas e 12,5 milhões tomaram também a segunda dose, no período entre os dias 8 de dezembro e 30 de abril.

Neste sábado foram registrados 1.907 casos de covid-19 no país, para um total de 4.418.530, enquanto mais 7 mortes pela doença foram reportadas, com 127.524 óbitos ao todo.

A Hungria afrouxou uma série de restrições a pessoas que possuem cartões que comprovam que foram imunizadas contra a covid-19, emitidos pelo governo do país, segundo informa a Associated Press.

Agora, cidadãos com os cartões podem entrar em refeitórios internos, hotéis, teatros, cinemas, spas, academias, bibliotecas, museus e outros locais recreativos.

O horário comercial foi estendido para até as 23h e um toque de recolher noturno em vigor desde novembro agora começará mais tarde, à meia-noite. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra