close

Raízen, Ipiranga e Vibra Energia investem R$ 115 mi em distribuição no Pará

Consórcio formado pelas empresas começa a operar nova base para distribuir combustíveis e atender demanda do setor agrícola

Imagem de caminhão e tanques de combustíveis ao fundo, alusivo à base de distribuição de Raízen, Ipiranga e Vibra Energia

Nova base de Miritituba, no Pará, pode movimentar 300 milhões de litros de combustíveis por ano | Foto: Getty Images

Um consórcio formado pelas distribuidoras Raízen (RAIZ4), Ipiranga e Vibra (BRDT3) começa a operar numa nova base de distribuição de combustíveis em Miritituba, no Pará.

O objetivo é atender, principalmente, à demanda do setor agrícola por diesel no Norte e no Centro-Oeste do Brasil.

O investimento foi de aproximadamente R$ 115 milhões, divididos igualmente entre os participantes.

A base, administrada e construída pela Raízen, pode movimentar 300 milhões de litros de combustíveis por ano e tem tancagem total de 21.250 m³ de combustível.

São ao todo nove tanques para armazenagem de gasolina A, etanol hidratado, etanol anidro, biodiesel, óleo diesel marítimo, diesel S10 e diesel S500.

Com a nova base de Raízen, Ipiranga e Vibra Energia, a expectativa é de redução de custos na cadeia produtiva agrícola e nos transportes.

“O novo hub dos Terminais Portuários de Santarém e Belém interligará, via bacia dos Rios Amazonas e Tapajós, os polos de distribuição com os mercados do Sul do Pará e do norte do Mato Grosso, se interconectando com a cadeia logística existente no atendimento do chamado ‘Arco Logístico Norte’ do transporte de grãos”, informa nota do consórcio. (Com AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra