Tik Tok entra para o delivery de comida nos Estados Unidos
Empresa entregará pratos cujos vídeos das receitas se tornarem virais na plataforma. Serviço começará em março de 2022
21/12/2021Após chegar à marca de um bilhão de usuários por mês, o Tik Tok anunciou sua entrada no ramo de delivery de comida com o Tik Tok Kitchen.
O serviço começará em março de 2022 e, por enquanto, somente nos Estados Unidos. Para possibilitar as entregas, a rede social de vídeos fez uma parceria com a Virtual Dining Concepts, que dá suporte a restaurantes no país com “cozinhas fantasmas”.
Sendo assim, a plataforma passará a oferecer a entrega para receitas que ‘bombarem’ em visualizações.
Uma das opções do menu, por exemplo, será o macarrão com queijo feta assado, que foi o prato mais procurado do Google em 2021 (vídeo abaixo).
Conforme a Bloomberg, inicialmente, o plano com o Tik Tok Kitchen é ter 300 restaurantes fantasma espalhados pelos EUA.
Até o final de 2022, a expectativa é que esse número chegue a 1.000 unidades.
Segundo a reportagem, também devem compor o menu chips de massa – massa cozida revestida com queijo e frita em aparelhos tipo air fryer -, bem como hambúrguer tipo smash (esmagado) e crocantes de milho cobertos com parmesão.
Sobre valores, a ideia é que os pratos tenham preços similares ao de outros restaurantes que têm parceria com a Virtual Dinning Concepts.
Um hambúrguer da MrBeast, rede atendida pela empresa, por exemplo, custa US$ 6,99 (R$ 40).
Divisão dos lucros do Tik Tok Kitchen
À priori, os pratos oferecidos pelo Tik Tok Kitchen mudarão trimestralmente.
Logo, qualquer receita que se tornar viral na rede social pode acabar parando nas mesas de milhões de estadunidenses.
Em comunicado, o Tik Tok anunciou que os lucros com o serviço serão dedicados aos autores das receitas.
Além disso, os recursos irão para o desenvolvimento de futuros talentos culinários que surgirem na plataforma.
"Estou fazendo isso pelo negócio. O Tik Tok está fazendo pelo desenvolvimento dessa categoria. É um investimento no setor", Robert Earl, cofundador do Virtual Dinning Concepts.
Porém, a plataforma não deixou claro se determinará a autoria de alguns pratos que tornarem virais, ao passo que isso pode ser atribuído a mais de um cozinheiro.
Adicionalmente, está confirmado que os nomes dos autores não estarão no menu do Tik Tok Kitchen.