close

Tik Tok entra para o delivery de comida nos Estados Unidos

Empresa entregará pratos cujos vídeos das receitas se tornarem virais na plataforma. Serviço começará em março de 2022

Foto de embalagens do Tik Tok Kitchen, com hambúrguer, macarrão e copo com doces

Inicialmente, o plano com o Tik Tok Kitchen é ter 300 restaurantes fantasma espalhados pelos EUA para entregar os pratos | Foto: Virtual Dining Concepts

Após chegar à marca de um bilhão de usuários por mês, o Tik Tok anunciou sua entrada no ramo de delivery de comida com o Tik Tok Kitchen.

O serviço começará em março de 2022 e, por enquanto, somente nos Estados Unidos. Para possibilitar as entregas, a rede social de vídeos fez uma parceria com a Virtual Dining Concepts, que dá suporte a restaurantes no país com “cozinhas fantasmas”.

Sendo assim, a plataforma passará a oferecer a entrega para receitas que ‘bombarem’ em visualizações.

Uma das opções do menu, por exemplo, será o macarrão com queijo feta assado, que foi o prato mais procurado do Google em 2021 (vídeo abaixo).

Conforme a Bloomberg, inicialmente, o plano com o Tik Tok Kitchen é ter 300 restaurantes fantasma espalhados pelos EUA.

Até o final de 2022, a expectativa é que esse número chegue a 1.000 unidades.

Segundo a reportagem, também devem compor o menu chips de massa – massa cozida revestida com queijo e frita em aparelhos tipo air fryer -, bem como hambúrguer tipo smash (esmagado) e crocantes de milho cobertos com parmesão.

Sobre valores, a ideia é que os pratos tenham preços similares ao de outros restaurantes que têm parceria com a Virtual Dinning Concepts.

Um hambúrguer da MrBeast, rede atendida pela empresa, por exemplo, custa US$ 6,99 (R$ 40).

Divisão dos lucros do Tik Tok Kitchen

À priori, os pratos oferecidos pelo Tik Tok Kitchen mudarão trimestralmente.

Logo, qualquer receita que se tornar viral na rede social pode acabar parando nas mesas de milhões de estadunidenses.

Abra sua conta

Em comunicado, o Tik Tok anunciou que os lucros com o serviço serão dedicados aos autores das receitas.

Além disso, os recursos irão para o desenvolvimento de futuros talentos culinários que surgirem na plataforma.

"Estou fazendo isso pelo negócio. O Tik Tok está fazendo pelo desenvolvimento dessa categoria. É um investimento no setor", Robert Earl, cofundador do Virtual Dinning Concepts.

Porém, a plataforma não deixou claro se determinará a autoria de alguns pratos que tornarem virais, ao passo que isso pode ser atribuído a mais de um cozinheiro.

Adicionalmente, está confirmado que os nomes dos autores não estarão no menu do Tik Tok Kitchen.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra