Torre Eiffel reabre após nove meses de interdição
Torre reabre com limite para até dez mil turistas por dia, enquanto a França ainda luta contra a variante delta do novo coronavírus
16/07/2021A Torre Eiffel reabre nesta sexta-feira, 16, pela primeira vez em nove meses, embora o governo francês tenha introduzido novas regras sobre vírus esta semana com o objetivo de domar a variante delta que apresenta rápida disseminação no país.
A “Dama de Ferro” de Paris foi fechada em outubro, enquanto a França lutava contra sua segunda onda de vírus da pandemia.
A torre permaneceu fechada para reformas mesmo depois que a maioria dos principais atrativos turísticos da França reabriu no mês passado.
França anuncia novas medidas contra variante delta
Sua reabertura vem quatro dias depois que o presidente Emmanuel Macron anunciou novas medidas destinadas a evitar um quarto aumento, incluindo vacinação obrigatória para trabalhadores da saúde e passes obrigatórios do COVID-19 para entrar em restaurantes e locais como a Torre Eiffel.
A partir de quarta-feira, todos os visitantes do monumento com mais de 18 anos precisarão mostrar um passe provando que foram totalmente vacinados, fizeram um teste de vírus negativo ou se recuperaram recentemente do COVID-19.
O número de visitantes diários da torre será limitado a 10 mil por dia em vez de 25 mil.
A França abriu para turistas internacionais neste verão, mas as regras variam muito dependendo de qual país eles estão vindo. O número de visitantes não tem sido nem perto dos níveis normais, dadas as restrições contínuas na fronteira e os riscos de vírus. (Com agências internacionais)