close

Vale vende participação em fábrica de aço nos EUA por US$ 400 milhões

Mineradora acertou venda de 50% da California Steel Industries para a Nucor Corporation, por meio de sua subsidiária no Canadá

Trabalhador com máquina de solda em meio à chapa de aço, alusivo à venda da participação da Vale

Acionista da CSI desde 1984, a Vale deve fechar o negócio com a Nucor no primeiro trimestre de 2022 | Foto: Getty Images

A Vale (VALE3) informou nesta segunda-feira, 13, que a sua subsidiária Vale Canada Limited (VCL) celebrou um contrato vinculante com a Nucor Corporation (Nucor) para a venda indireta de sua participação de 50% na California Steel Industries (CSI), por US$ 400 milhões. Esse valor será ajustado pela dívida líquida e capital de giro no fechamento.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a mineradora destaca que o fechamento da operação está previsto para o primeiro trimestre de 2022, sujeita às condições precedentes usuais deste tipo de transação.

Mais sobre Vale

“A transação reforça a disciplina de capital da Vale, focando em seus negócios core e o compromisso com um portfólio mais enxuto”, afirmou a companhia.

A CSI é uma produtora de aços laminados planos e tubos de aço localizada na Califórnia, Estados Unidos.

A companhia tem capacidade de produção anual de aproximadamente 2,5 milhões de toneladas.

A mineradora brasileira tornou-se acionista da CSI em 1984 e detinha 50% das ações emitidas pela CSI, compartilhando o controle com a JFE Steel Corporation (JFE). (AE)

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra