close

Vestidos roubam a cena no Festival de Cannes

Peças da alta costura tiveram de esperar o controle da pandemia de covid-19 na França para ganhar o tapete vermelho

Vestidos em Cannes

A atriz Sharon Stone fez sua aparição com vestido de tule azul e flores que a Dolce & Gabanna guardou por dois anos | Foto: Reprodução

O Festival de Cinema de Cannes esperou dois anos para realizar a sua edição de número 74. A estreia de filmes foi adiada, assim como o lançamento de vestidos das principais coleções da alta costura que todo ano transformam o tapete vermelho do evento francês em passarela.

A atriz Bella Haddid, integrante do elenco de “Tre Pianni” fez a primeira aparição pública com o look provocador criado pelos designers da Schiaparelli. Para esse fim, o conjunto ficou guardado desde a última Semana de Moda de Paris.

Do “alto” de seus 24 anos, Haddid conduziu com segurança o vestido preto que deixa os seios à vista, cobertos apenas com um grande adereço coberto em ouro.

Mas a aparição ousada logo perdeu espaço nas páginas do noticiário para a entrada triunfal da sexagenária Sharon Stone no “tapis rouge”.

A atriz americana, do elenco de “The History of My Wife”, escolheu um longo de tule azul com flores. Um legítimo Dolce & Gabanna costurado à mão para o desfile da quarta-feira, 14.

Vestidos que tiveram primeira aparição pública em Cannes

Bella Hadid at the 2021 ‘Three Floors’ Premiere
Bella Haddid com seu Schiaparelli: vestido e colar como uma peça só | Foto: Reprodução

Veteranas como Maggie Gyllenhaal e Diane Kruger, todavia, cumpriram o script tradicional de cortes e cores discretos. Nesse sentido, escolheram as grifes Celine e Armani Privé. Já a brasileira Marina Ruy Barbosa foi ao balneário-símbolo do ‘cinema de arte’ vestindo um Valentino transparente e joias da Choppard.

Maggie Gyllenhaal at the ‘Annette’ premiere
Maggie Gyllenhaal, em Cannes pelo filme ‘Annete’, desfilou de Celine branco | Foto: Reprodução

A atriz britânica Jodie Turner-Smith foi para Cannes por sua atuação no filme “After Yang”. Embaixadora da Gucci, ela teve, contudo, pouco tempo para representar a marca. As joias em ouro amarelo e tanzanita foram roubadas do quarto de hotel em que estava hospedada na cidade francesa, no terceiro dia do festival. Por essa razão, a atriz passou suas últimas horas de festival em uma delegacia de polícia, conforme postou em suas redes sociais.

Cannes Film Festival 2021: The Best Dresses On The Red Carpet | Glamour UK
A atriz britânica Jodie Turner-Smith teve as joias da Gucci roubadas do quarto de hotel | Foto: Reprodução

O Festival de Cinema de Cannes ocorre até o sábado, 17. Não há, entretanto, previsão das estreias de indicados e ganhadores no circuito comercial.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra