Volkswagen suspende produção em três fábricas por falta de peças
Falta de componentes que inflacionou os preços dos veículos durante a pandemia, por problemas logísticos, volta a parar fábricas da Volkswagen
14/02/2023A montadora Volkswagen decidiu suspender as atividades em três fábricas do Brasil por causa da falta de componentes. Nas unidades de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e São José dos Pinhais, no Paraná, a interrupção da produção será dos dias 22 de fevereiro a 3 de março. Os trabalhadores entram em férias coletivas.
Segundo a empresa, a paralisação já estava planejada desde o ano passado e faz parte da “estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos devido ao fornecimento de componentes.”
Saiba mais
- Produção de veículos cresce 5% em relação a janeiro do ano passado
- Safra é eleito melhor gestor de fundos de alta renda
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Os trabalhadores da fábrica de motores em São Carlos, no interior paulista, estarão em férias coletivas dos dias 20 de fevereiro a 1º de março.
Falta de peças que afeta a Volkswagen inflaciona preços de veículos
As atividades da fábrica de automóveis em Taubaté seguem normalmente em fevereiro, com dois turnos de produção, segundo informou a montadora. Segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, esta unidade produz o Polo Track, substituto do modelo Gol.
A indústria automotiva mundial enfrenta a falta de semicondutores desde 2021, o que inflacionou o preço dos veículos novos e usados. Não é a primeira vez que a montadora paralisa a produção por falta de componentes. Em 2022, foram, pelo menos, duas interrupções, em maio e em junho. (Agência Brasil)