close

Carnaval 2022: começam as vendas de ingressos para os desfiles no Rio

Os desfiles na Sapucaí estão previstos para os dias 27 e 28 de fevereiro; no dia 5 de março se apresentam as escolas de samba campeãs

Desfiles Rio

Caso os números da pandemia voltem a aumentar no período, apresentação será remarcada para segunda semana julho de 2022 | Foto: Getty Images

A venda de ingressos para os desfiles do Grupo Especial do carnaval no Rio de 2022 começa nesta quinta-feira, 14. A compra deve ser feita pelo site da Liga Especial das Escolas de Samba (Liesa). Este ano, não haverá venda presencial. O preço do ingresso inteiro varia entre R$ 160 e R$ 500.

Estão sendo oferecidos ingressos para arquibancadas especiais, turísticas numeradas do setor 9 e as cadeiras individuais do setor 12.

A organização recomenda que seja feito um cadastro prévio no site de vendas para criação de login e senha, necessários no momento da compra.

Os desfiles no Sambódromo, no Centro do Rio, estão marcados para os dias 27 e 28 de fevereiro, domingo e segunda-feira. No dia 5 de março (sábado) será realizada a apresentação das escolas de samba campeãs.

Cada pessoa poderá comprar até quatro ingressos por dia de evento e até 10 ingressos para o sábado das campeãs. O controle é feito pelo número do CPF.

A retirada dos ingressos poderá ser realizada entre 14 e 26 de fevereiro de 2022 e nos dias 3 e 4 de março na Central Liesa de Atendimento e Vendas.

A Imperatriz Leopoldinense, campeã do Grupo de Acesso Série A, em 2020, fará a abertura de domingo; e a Paraíso do Tuiuti fará a abertura dos desfiles da segunda-feira. As outras 10 agremiações ainda participarão de sorteio para definir as demais posições de saída dos desfiles.

Desfiles podem ser remarcados para julho

Para retirada, o comprador deverá ir ao local indicado, no período determinado no momento da compra, e apresentar um documento de identificação com foto, o comprovante de compra e o cartão de crédito utilizado para o pagamento.

Caso os números da pandemia voltem a subir, a Riotur e a Prefeitura do Rio determinaram que a festa seja realizada no segundo fim de semana de julho de 2022. Valerão os ingressos comprados a partir desta quinta.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra