close

Patinete elétrico Bugatti alcança até 30 km por hora

Modelo de scooter, apresentado este mês em Las Vegas, tem estrutura dobrável e pode ser recarregado em tomadas comuns

Scooter da Bugatti

A autonomia do patinete elétrico Bugatti é parecida com os pequenos scooters elétricos vendidos no Brasil | Foto: Divulgação

O primeiro veículo elétrico da italiana Bugatti é um patinete elétrico, ou “scooter”, movido a bateria e que pode ser recarregado em tomadas comuns.

O veículo de duas rodas é dobrável, pesa 15,9 kg e utiliza pneus de apenas 9 polegadas (22,86 centímetro). Ele foi lançado no começo do mês na Consumer Electronics Show (CES) 2022, maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas e ainda não tem previsão de chegar ao mercado.

O fabricante garante que o valor será muito mais acessível do que os modelos tradicionais. O veículo esportivo da Bugatti modelo Veiture Noire, último lançamento da empresa, custa 11 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões).

Bugatti desenvolveu modelo com a Bytech Internacional

O patinete elétrico foi desenvolvido em parceria com a Bytech International. Feito de uma liga especial de magnésio, o que garante seu pouco peso, o “scooter” tem motor de 700W, energia suficiente para subir uma inclinação de até 15 graus. Sua velocidade máxima não ultrapassa 30 km por hora.

Na base do veículo fica a bateria, que gera 360 Wh de capacidade. A autonomia é parecida com os pequenos scooters elétricos vendidos no Brasil. Ele pode ser carregado em uma tomada elétrica padrão.

O anúncio em agosto passado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que até 2030 ao menos metade dos veículos vendidos no país deverão ser movidos a eletricidade, deixou a feira de tecnologia deste ano tomada por fabricantes de veículos.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra