close

Duas opções de investimento no furacão causado pelo medo da recessão

Diante das incertezas sobre a economia global, o Safra apresenta alternativas de investimentos para aproveitar oportunidades da volatilidade

Dólar

Investidores ainda monitoram os dados da economia global e sinais da China e EUA | Foto: Getty Images

O temor de recessão na economia mundial por causa da escalada inflacionária e elevação dos juros tomou conta dos mercados nas últimas semanas. O risco aumentou com o impacto causado das restrições impostas na China para conter novo surto de covid, o que piorou o cenário de volatilidade nos mercados globais.

Neste contexto, o Banco Safra sugere duas opções de investimento que são boas oportunidades nestes momentos de incerteza: a Carteira de Crédito Privado e o fundo Safra Infra Max. Os investimentos foram analisados no Safra Weekly no canal do Banco Safra no Youtube.

Saiba mais

A Carteira de Crédito Privado busca capturar títulos no mercado secundário e que estão se beneficiando com a expectativa de juros mais altos.

Carteira de crédito Privado está entre as opções de investimento

Mensalmente, a carteira é composta por cinco papéis de credito privado como debêntures, CRI e CRA, e que são selecionados com base na avaliação de crédito do emissor, risco-retorno do título e liquidez no mercado secundário.

Os setores de exposição da carteira e as curvas de juros que influenciam o mercado de crédito privado, visando obter performance no médio e longo prazo, foram analisadas no vídeo. A intenção é diversificar a carteira em termos de risco, prazo de vencimento e setores. Ela é atualizada mensalmente e publicada todo primeiro dia útil do mês.

Safra Infra Max investe em debêntures incentivadas

A segunda opção é o Safra Infra Max, fundo de investimento de renda fixa que investe majoritariamente em debentures incentivadas, produtos que são isentos de imposto de renda, e conta com a curadoria e gestão da Safra Asset.

Confira relatório completo de conjuntura e opções de investimento AQUI.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra