close

Ações recomendadas pelo Safra para dezembro

A Carteira Recomendada de Ações do Banco Safra teve valorização superior a 14% em novembro

Analista diante de telas de computador do índices econômicos

Novo cenário traz mudanças na composição da carteira recomendada Safra /Foto: Getty Images

A eleição por larga margem do democrata Joe Biden para a Casa Branca foi o destaque do noticiário internacional de novembro, assim como a perspectiva de haver vacinação em massa para a covid-19 já no início de 2021.

Essas duas frentes animaram os mercados, apesar do forte crescimento do contágio por covid-19 em muitos países.

Nesse cenário, a Carteira Recomendada de Ações do Banco Safra apresentou valorização de 14,4% no mês de novembro, ante 15,1% do Ibovespa. Entre as sugestões para o mês passado, os destaques foram Petrobras, Vale, Itaú Unibanco e Bradesco.

Recomendação para dezembro

Para o mês que se inicia, o time de análise da Safra Corretora retirou as ações de BB Seguridade (BBSE3) do portfólio recomendado. A empresa conseguiu uma expressiva alta em novembro, e a perspectiva para o próximo ano é bastante positiva, principalmente pela recuperação que já vem sendo observada nos prêmios emitidos.

No entanto, os especialistas da Safra Corretora acreditam que o resultado do último trimestre de 2020 sofrerá o impacto do descasamento entre os índices de preços IGP-M e IPCA, afetando o resultado financeiro da operação de previdência.

Em compensação, a Carteira Recomendada para dezembro traz um aumento significativo na exposição a Itaú Unibanco (ITUB4). O time da Safra Corretora enxerga um bom potencial de alta para o banco e também avalia que a decisão de segregar parte da participação detida na XP em uma nova companhia é um bom movimento para destravar valor.

A participação tem um valor de mercado de cerca de R$ 50 bilhões, que, segundo números de mercado, representa um múltiplo de cerca de 47 vezes o lucro que a XP reportará em 2021. Portanto, a cisão deve distribuir um ativo com bom valor aos acionistas do Itaú, com efeito negativo bastante limitado no lucro do banco em 2021.

Confira a lista completa da Carteira Recomendada do Safra

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra