close

Maiores hospitais do país estão com UTIs lotadas

Einstein, Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa e São Camilo estão sem vagas; situação é grave em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Vacinação em manaus

Fila de vacinação para idosos em Manaus, onde surgiu a variante do vírus que acelerou o ritmo do contágio | Foto: AE

O agravamento da contaminação da covid1-19 está lotando as Unidades de Terapia Intensiva dos maiores hospitais do país. Pelo menos quatro grandes hospitais privados da capital paulista – Einstein, Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa e São Camilo chegaram a 100% de ocupação das UTIs para pacientes com covid-19.

Os hospitais buscam abrir novos leitos, mas continuam realizando os procedimentos considerados de não emergência.

Santa Catarina exporta doentes para Vitória

Em Santa Catarina, diante da lotação da capacidade dos hospitais, o governo anunciou que transferir pacientes com covid-19 para hospitais da região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.

Na segunda-feira, mais de 200 pacientes aguardavam vaga de tratamento intensivo, e o Estado também começa a registrar mortes por falta de leitos.

Desde o dia 21 de fevereiro, quando Santa Catarina atingiu capacidade máxima de internação, foram registradas 16 mortes na fila por uma vaga de UTI. No Espírito Santo, a taxa de ocupação de leitos é de 75%.

100% de lotação em UTIs gaúchas

O Rio Grande do Sul também ultrapassou 100% de ocupação nos leitos de UTI adulto nesta terça-feira, 2.

Já são 2.824 pacientes internados em 2.818 leitos, incluindo hospitais públicos e privados. O Estado vive o pior momento da pandemia, com todas as regiões em bandeira preta.

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, anunciou nesta sexta que vai instalar um contêiner refrigerado anexo ao hospital para aumentar a capacidade do necrotério, que atualmente comporta até três corpos. (Com AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra