close

Pfizer garante 14 milhões de doses ao Brasil até junho

Laboratório informou que vai ampliar produção de vacinas e antecipar as entregas previstas no contrato com o país

Pfizer

Após reunião com o governo, laboratório ampliou em 5 milhões o volume de doses de vacina para entrega até junho | Foto: Gettty Images

A Pfizer vai antecipar o cronograma previsto inicialmente e entregará 14 milhões de doses de vacina contra a covid-19 ao Brasil até junho. O plano anunciado na semana passada previa 9 milhões até a data.

A Pfizer informou ao governo brasileiro que vai aumentar a produção diária de 1,5 milhão para 5 milhões de doses.

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contra a covid-19, em 23 de fevereiro. O imunizante tem eficácia global de 95%. Para a população acima de 65 anos, alcança 94%, segundo avaliou a agência sanitária.

Em nota, a farmacêutica informou que no encontro com os representantes do governo brasileiro nesta segunda-feira, 8, Albert Bourla, presidente da companhia, reiterou o compromisso da empresa com o Brasil.

Preservar a saúde da população

“Albert Bourla reforçou que a Pfizer considera o país um dos parceiros mais valiosos e importantes globalmente, e que a Pfizer espera seguir avançando para o fornecimento de sua vacina contra a COVID-19 para apoiar o Governo Brasileiro na preservação da saúde da população brasileira”, diz a empresa.

A previsão é de compra de 99 milhões de doses da Pfizer, sendo que 9 milhões chegariam ao país até junho, 30 milhões até setembro e o restante até o fim do ano.

A Câmara Federal aprovou na semana passada um projeto de lei para que a União possa assumir as responsabilidades por eventuais efeitos adversos de vacinas da covid-19, o que abriu caminho para o negócio com a Pfizer avançar.

A previsão anunciada pelo Ministério da Saúde é de compra de 99 milhões de doses da Pfizer até o fim do ano.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra