close

Trem mais luxuoso do mundo é um túnel do tempo

Inspirado no Expresso Oriente, trem japonês tem acabamento em madeira e detalhes em ouro, e passagem custa R$ 58 mil o casal

O trem circula na ilha meridional e rural de Kyushu com uma passagem de quatro dias e três noites. | Foto: Reprodução

O Japão é famoso pelo seu transporte ferroviário de alta velocidade, mas um comboio em especial no país garantiu a reputação mais exclusiva de “trem mais luxuoso do mundo”.

O trem circula na ilha meridional e rural de Kyushu com uma passagem de quatro dias e três noites. O custo da viagem é de 1,13 milhões de ienes por casal (mais de R$ 58 mil).

A demanda pelo trem mais luxuoso do mundo é tão alta que os bilhetes são disputados no mercado de turismo em filas que demoram meses.

Ao embarcar numa viagem no trem Sete Estrelas (Nanatsuboshi), na movimentada Estação Hakata, na cidade de Fukuoka, os passageiros entram em outro mundo. Os interiores têm acabamento em madeira em estilo clássico de design que evocam outra época.

Trem de luxo inaugurado em 2013 é um hotel sobre trilhos | Foto: Reprodução

Design inspirado no Expresso Oriente

“Tudo é único e feito sob medida para o trem”, disse o designer da empresa, Eiji Mitooka, de 70 anos, em entrevista para a CNN.

“Desde os assentos, iluminação, mobília, o lema era misturar elementos como mandalas, inspirando-se no Leste e oeste, para chegar a algo que nunca vimos.”

Desde delicadas pias de porcelana artesanal até pinturas em miniatura emolduradas pelo próprio Mitooka, penduradas ao longo dos corredores, nenhum detalhe foi negligenciado.

O trem mais luxuoso do mundo foi inspirado no Expresso do Oriente, ferrovia de 1883 que ligava Paris a Constantinopla. O designer queria um clima nostálgico para atrair passageiros mais idosos e fez uma decoração nostálgica e clássica. “A viagem é confortável e relaxante, podemos desfrutar da comida japonesa, servida à maneira japonesa. Podemos redescobrir o Japão.”

Trem tem piano-bar, restaurante e acomodações de hotel de luxo | Foto: Reprodução

Hotel sobre trilhos tem até piano-bar

O trem de luxo inaugurado em 2013 é um hotel sobre trilhos, com restaurante, piano-bar e 14 suítes privadas. Os quartos têm camas amplas, escritório, banheiro independente e assentos com calefação.

O site da empresa anuncia o trem de luxo como “fusão do espírito japonês e ocidental’ e “uma união do moderno e do antigo”.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra