close

Próxima de ser deslistada, Linx tem resultados fracos

Empresa, que será incorporada pela Stone, sairá das bolsas brasileira (B3) e dos EUA (Nasdaq). Veja a última análise do Safra

Fachada de prédio da Linx

Incorporação da Linx pela Stone aguarda aprovação final do Cade, órgão regulador brasileiro | Foto: Divulgação

Com incorporação à Stone próxima de aprovação pelo Cade, órgão regulador brasileiro, a Linx (LINX3) será deslistada das bolsas brasileira (B3) e estadunidense (Nasdaq).

Com isso, o Banco Safra divulgou nesta terça-feira, 20, um último relatório para as ações da Linx.

A análise também avalia os resultados financeiros apresentados pela companhia no quarto trimestre de 2020.

O negócio com Stone só depende de uma decisão final do Cade sobre a adoção de restrições ou não ao negócio (uma primeira aprovação do negócio já foi concedida pelo órgão, sem restrições).

Despesas foram o ‘tendão de aquiles’

O Safra define os resultados da Linx referentes ao último trimestre do ano passado como fracos.

Mesmo mostrando um crescimento recorrente de receitas, o desempenho ruim em relação às despesas operacionais fez com que o Ebitda ajustado da empresa recuasse 21,2%

Estas despesas foram impactadas pelo reconhecimento de perdas operacionais de R$ 41 milhões em Linx Pay.

A íntegra da última análise do Safra sobre as ações das Linx está disponível para leitura por este link, dentro da Central de Conteúdo do banco.

Sobre a Linx

A Linx é uma das maiores empresas de tecnologia baseada na nuvem (cloud-based) na América Latina e líder de mercado no Brasil em termos de receita.

A empresa é focada no desenvolvimento e fornecimento de soluções de software acessíveis, de fácil utilização, confiáveis e perfeitamente integrados para varejistas na América Latina, através de um modelo de negócio de software como serviço (software-as-a-service – SaaS).

Com uma ampla oferta de soluções, a Linx é uma plataforma de ponta a ponta (end to end platform), oferecendo ferramentas para gestão empresarial, soluções de pagamento, aplicações para comércio eletrônico (e-commerce) e omnichannel, através de uma plataforma integrada e em constante evolução para varejistas de todos os portes e capacidades.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra