Ações de Bradesco e WEG entram na ‘recomendações ESG’ para novembro
Investimento em energias renováveis devem puxar crescimento da WEG. Bradesco, por sua vez, está entre os mais baratos do setor
02/11/2021O Banco Safra divulgou a sua Carteira ESG de novembro com a entrada de duas novas ações: de Bradesco (BBDC4) e WEG (WEGE3).
Por outro lado, saíram neste mês os papéis de papéis de Porto Seguro (PSSA3) e Petrobras (PETR4).
Carteira ESG de ações para outubro – Banco Safra
Empresa (código) – Setor
- Bradesco (BBDC4) – Financeiro
- BTG Pactual (BPAC11) – Financeiro
- Itaúsa (ITSA4) – Financeiro
- Lojas Renner (LREN3) – Varejo
- Aliansce Sonae (ALSO3) – Shoppings
- TIM Brasil (TIMS3) – Telecomunicações
- Neoenergia (NEOE3) – Utilidades Básicas
- WEG (WEGE3) – Bens de Capital
O portfólio montado pelo Safra é pautado por companhias sustentáveis e que representem boa oportunidade de investimento na bolsa de valores.
Sendo assim, o banco destaca em relatório que a WEG apresentou um resultado forte no 3º trimestre, mostrando crescimento de dois dígitos tanto no mercado doméstico quanto no internacional.
Nesse sentido, o Safra estima que a performance pode se acelerar nos próximos anos devido ao aumento de investimentos no setor de infraestrutura nos Estados Unidos e o foco maior em energias renováveis.
No caso de Bradesco, o Safra pontua que as ações são umas das mais baratas entre os bancos privados, negociando a 6,8 vezes o lucro para 2022.
Adicionalmente, a instituição deve ter boa evolução de resultados no 3º trimestre, com melhora de receita e provisões ainda em queda.
Por fim, o Safra explica que as saídas de Petrobras e Porto Seguro se dão pelo risco de alta volatilidade de curto prazo no valor dos papéis (PETR4) e prováveis resultados mais fracos no 3º trimestre pela normalização da sinistralidade (PSSA3).
Mais detalhes sobre a tese de investimento da Carteira ESG podem ser conferidos neste link.