Queda nas margens da Qualicorp preocupa
Investimentos da empresa em infraestrutura, sem economias em outras áreas, é ponto de ação. Leia a análise do Banco Safra
31/03/2021Os resultados abaixo do esperado pelo mercado para o último trimestre de 2020 acenderam uma luz de alerta para os investidores que investem em ações da Qualicorp (QUAL3).
A companhia, que é uma das líderes em plano de saúde no Brasil, apresentou custos e despesas para o período que surpreenderam negativamente.
A análise é do Banco Safra, que divulgou relatório sobre os resultados e as ações da Qualicorp nesta quarta-feira, 31.
Mesmo com o ponto de atenção relatado, o Safra mantém a recomendação de compra para os ativos, com preço-alvo (potencial) de R$ 43.
Motivo de atenção para as ações da Qualicorp
Ao divulgar os resultados do quatro trimestre do ano passado, a Qualicorp reportou lucro por ação (LPA) 27% inferior ante 2019 e 23% menor do que o projetado pelo banco.
O relatório destaca que, embora fosse esperado algum impacto nos resultados devido ao investimento da companhia em infraestrutura, a expectativa era de que a influência nas margens fosse quase neutra.
A razão é que esperava-se da Qualicorp um financiamento desse investimento com economias em outras áreas.
Possíveis revisões
Mesmo com a classificação de compra para as ações da Qualicorp, o Safra destaca em relatório que “a surpresa negativa pode levar a revisões para baixo nos lucros e afetar sua avaliação”.
Por isso, o banco manterá uma análise sobre a possível recorrência da margem e o crescimento orgânico da receita da empresa nos próximos trimestres.
A partir dos novos números, o Safra deve reavaliar o preço-alvo e a classificação para os papéis da companhia.
O relatório detalhado sobre os resultados e ações da Qualicorp pode ser lido por este link, dentro da Central de Conteúdo do Banco Safra.