Alemanha está à beira da recessão, mostra pesquisa com empresas
O índice de sentimento das empresas alemãs caiu de 92,2 pontos em junho para 88,6 pontos em julho, atingindo o menor nível desde junho de 2020
25/07/2022O indicador que mede as perspectivas das empresas em relação à economia na Alemanha registrou queda em julho a níveis preocupantes, mostrando a possibilidade de recessão.
O índice de sentimento das empresas alemãs caiu de 92,2 pontos em junho para 88,6 pontos em julho, atingindo o menor nível desde junho de 2020, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 25 pelo instituto alemão Ifo.
Saiba mais
- Ações de CPFL e Itaú entram para as top picks da semana
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Veja como operar na bolsa de valores com a solidez da Safra Corretora
O resultado deste mês ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 90,5 pontos. O resultado de junho foi ligeiramente revisado para baixo, de 92,3 pontos originalmente.
Alemanha está à beira da recessão
O Presidente do instituto de pesquisa alemão Ifo, Clemens Fuest, avaliou nesta segunda-feira, 25, que “a Alemanha está à beira de uma recessão”.
“O sentimento nos negócios alemães esfriou significativamente”, apontou Fuest, em comunicado. As empresas na Alemanha estão esperando que os negócios fiquem muito mais difíceis nos próximos meses e também estão menos satisfeitas com a situação atual, acrescentou o presidente do instituto. (AE)