Com Anitta, Magazine Luiza abre 50 lojas no Rio
Entrada no mercado carioca foi comparada ao desembarque da Normandia pelo CEO da rede, Frederico Trajano
30/06/2021A rede Magazine Luiza fará uma entrada agressiva no Rio de Janeiro, com abertura de 50 lojas nas próximas semanas, sendo 23 no mesmo dia. A campanha terá participação da cantora Anitta.
A expansão reforça o empenho da companhia em sua estratégia multicanal, que inclui lojas físicas e comércio eletrônico, combinando estoques nos pontos de distribuição com canais de venda online.
Como parte da ação de marketing para o lançamento, o Magazine Luiza vai financiar a reforma de ônibus do sistema BRT, que ganharão wi-fi gratuito por seis meses.
Magazine Luiza reforça logística no Rio
A chegada de 50 lojas físicas do Magazine Luiza ao Estado do Rio de Janeiro marca também a ampliação da operação logística da empresa na região fluminense, que já conta com um centro de distribuição.
A varejista vai inaugurar 50 unidades nas próximas semanas na capital, assim como em Niterói, Petrópolis e Belford Roxo, sendo 23 delas no início de julho.
O comunicado publicado pela empresa na CVM informa: “A operação logística do Magalu no Rio de Janeiro será ampliada, com novos cross-dockings, expansão do centro de distribuição e com centenas de entregadores parceiros na Logbee”.
Com isso, a expansão deve gerar mais de 3 mil empregos em todo o Estado apenas em 2021. O Magalu ressalta que a estratégia leva aos clientes fluminenses todos os benefícios do seu ecossistema.
Magazine Luiza fala em ‘invasão da Normandia’
As opções oferecidas incluem o Cartão Luiza, o Retira Loja, a Troca Multicanal e a entrega mais rápida do varejo, incluindo os pedidos entregues na modalidade ship-from-store e a entrega em 1 hora.
“Nossa entrada no Rio é como o desembarque da Normandia”, diz o CEO da empresa, Frederico Trajano. “Estamos chegando com força total e com todo o nosso ecossistema numa fronteira fundamental para o varejo”, complementa o executivo.
O comunicado da empresa informa ainda que a chegada das lojas irá acelerar o Parceiro Magalu no Estado. Com isso, milhares de pequenos varejistas analógicos do Rio de Janeiro poderão usar a plataforma do Magalu para cadastrar seus produtos e vender online, contando com o apoio das lojas nesse processo, além de serviços como logística e pagamentos, segundo o anúncio.
A campanha de inauguração das lojas incluirá uma série de ações em pontos públicos da capital. Por exemplo, disponibilizará rede wifi em grandes centros e irá oferecer mil bicicletas personalizadas da marca em parceria com a empresa Tembici, que opera o modal urbano na cidade, estarão disponíveis de forma gratuita por sete dias para novos usuários. (AE)