close

Com Anitta, Magazine Luiza abre 50 lojas no Rio

Entrada no mercado carioca foi comparada ao desembarque da Normandia pelo CEO da rede, Frederico Trajano

anitta

Cantora Anitta estará na campanha de lançamento das 50 novas lojas da rede no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação

A rede Magazine Luiza fará uma entrada agressiva no Rio de Janeiro, com abertura de 50 lojas nas próximas semanas, sendo 23 no mesmo dia. A campanha terá participação da cantora Anitta.

A expansão reforça o empenho da companhia em sua estratégia multicanal, que inclui lojas físicas e comércio eletrônico, combinando estoques nos pontos de distribuição com canais de venda online.

Como parte da ação de marketing para o lançamento, o Magazine Luiza vai financiar a reforma de ônibus do sistema BRT, que ganharão wi-fi gratuito por seis meses.

Magazine Luiza reforça logística no Rio

A chegada de 50 lojas físicas do Magazine Luiza ao Estado do Rio de Janeiro marca também a ampliação da operação logística da empresa na região fluminense, que já conta com um centro de distribuição.

A varejista vai inaugurar 50 unidades nas próximas semanas na capital, assim como em Niterói, Petrópolis e Belford Roxo, sendo 23 delas no início de julho.

O comunicado publicado pela empresa na CVM informa: “A operação logística do Magalu no Rio de Janeiro será ampliada, com novos cross-dockings, expansão do centro de distribuição e com centenas de entregadores parceiros na Logbee”.

Com isso, a expansão deve gerar mais de 3 mil empregos em todo o Estado apenas em 2021. O Magalu ressalta que a estratégia leva aos clientes fluminenses todos os benefícios do seu ecossistema.

Magazine Luiza fala em ‘invasão da Normandia’

As opções oferecidas incluem o Cartão Luiza, o Retira Loja, a Troca Multicanal e a entrega mais rápida do varejo, incluindo os pedidos entregues na modalidade ship-from-store e a entrega em 1 hora.

“Nossa entrada no Rio é como o desembarque da Normandia”, diz o CEO da empresa, Frederico Trajano. “Estamos chegando com força total e com todo o nosso ecossistema numa fronteira fundamental para o varejo”, complementa o executivo.

O comunicado da empresa informa ainda que a chegada das lojas irá acelerar o Parceiro Magalu no Estado. Com isso, milhares de pequenos varejistas analógicos do Rio de Janeiro poderão usar a plataforma do Magalu para cadastrar seus produtos e vender online, contando com o apoio das lojas nesse processo, além de serviços como logística e pagamentos, segundo o anúncio.

A campanha de inauguração das lojas incluirá uma série de ações em pontos públicos da capital. Por exemplo, disponibilizará rede wifi em grandes centros e irá oferecer mil bicicletas personalizadas da marca em parceria com a empresa Tembici, que opera o modal urbano na cidade, estarão disponíveis de forma gratuita por sete dias para novos usuários. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra