close

Apendicite tira tenista brasileiro das Olimpíadas

O tenista mineiro Bruno Soares foi cortado da delegação brasileira na madrugada desta quarta após o diagnóstico de apendicite

Tenista

Bruno passou mal no voo para o Japão, na segunda-feira, quando sentiu fortes dores abdominais | Foto: Divulgação

O tenista mineiro Bruno Soares foi diagnosticado com apendicite e não vai mais disputar a Olimpíada de Tóquio. Ele foi cortado da delegação brasileira na madrugada desta quarta-feira, 21, após o diagnóstico e confirmação da necessidade de o atleta passar por uma cirurgia ainda hoje.

Bruno jogaria ao lado do conterrâneo Marcelo Melo na chave de duplas. Com o incidente, o novo parceiro de Melo será o gaúcho Demoliner.

Bruno Soares, de 39 anos, passou mal durante o voo de ida para o Japão, na última segunda. Após o desembarque, foi levado para a Policlínica da Vila Olímpica, e depois encaminhado para um hospital exclusivo a participantes dos Jogos, onde recebeu o diagnóstico de apendicite e a indicação de procedimento cirúrgico, inviabilizando a participação do atleta em Tóquio 2020.

Após confirmação de apendicite, comitê autoriza substituição

Após solicitação do Comitê Olímpico do Brasli (COB), o Comitê Organizador do Jogos autorizou a alteração da inscrição dos brasileiros na chave de duplas.

Demoliner que jogaria ao lado de Thiago Monteiro, será o novo parceiro de Marcelo Melo. Já Thiago Monteiro seguirá apenas no torneio de simples, assim como João Menezes.

De acordo com o COB, se houver desistência de duplas inscritas em Tóquio 2020, os brasileiros Thiago Monteiro e João Menezes poderão formar uma nova dupla. No feminino, o Brasil conta ainda com a parceria de Luisa Stefani e Laura Pigossi.

As partidas de tênis estão programadas para começar em 24 de julho, no Ariake Tennis Park, na capital japonesa.

Nota Oficial Missão Tóquio 2020

“A Missão Brasileira em Tóquio 2020 informa que o tenista Bruno Soares, inscrito no torneio de duplas ao lado de Marcelo Melo, foi diagnosticado com apendicite e não disputará os Jogos Olímpicos.

Bruno passou mal no voo para o Japão, na segunda-feira, dia 19, sentindo fortes dores abdominais. Assim que desembarcou, o atleta foi levado à Policlínica da Vila onde realizou exames preliminares, acompanhado da equipe médica da Missão. Em seguida, o tenista foi encaminhado para um hospital dedicado aos Jogos, para a realização de exames de imagem.

O atleta recebeu o diagnóstico de apendicite, com indicação de cirurgia, que o impede de disputar os Jogos. Bruno passará por uma intervenção cirúrgica nesta quarta-feira, dia 21, no Tokyo Toranomon Hospital.

Após a Missão Brasileira conseguir efetivar a alteração junto ao Comitê Organizador dos Jogos, Marcelo Melo agora terá Marcelo Demoliner como parceiro no torneio de duplas.

Demoliner inicialmente teria como parceiro Thiago Monteiro, que seguirá no torneio de simples, assim como João Menezes. Se houver alguma desistência entre as duplas inscritas, Thiago Monteiro e João Menezes terão chances de formar uma dupla em Tóquio.

Nas duplas femininas, o Brasil conta com Luisa Stefani e Laura Pigossi”. (Agência Brasil)

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra