Locadora de máquinas pesadas Armac ganha cobertura do Safra
O Safra espera um crescimento de receita anual de 19% em dez anos para a Armac, considerando o enorme mercado potencial no Brasil
31/10/2023O Banco Safra está iniciando a cobertura da empresa de locação de máquinas pesadas e equipamentos Armac (ARML3) com classificação de Compra e preço-alvo de R$ 19,40 por ação para 12 meses, implicando um potencial de valorização de 63%.
A Armac se diferencia por fornecer serviços de manutenção para seu maquinário pesado alugado, maximizando receitas e fidelizando clientes.
Saiba mais
- Assaí amplia receita com impulso da conversão das lojas do Extra
- ISA CTEEP: líder em transmissão lucra R$ 475 milhões no 3º trimestre
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Como principal fornecedora de aluguel de ativos pesados no Brasil, o Banco Safra acredita que a empresa deverá continuar ampliando suas vantagens competitivas, principalmente escala e proximidade com os clientes, o que deverá garantir retornos diferenciados para seus negócios no futuro.
“Este segmento altamente subpenetrado deverá permitir à empresa apresentar um crescimento significativo nos próximos anos”, avalia o Banco Safra.
Armac tem potencial para crescer 19% ao ano por uma década
O Safra espera um crescimento de receita anual de 19% em dez anos, impulsionada pelo enorme mercado endereçável no Brasil – apenas 26% do total de vendas de máquinas são feitas para locadoras, uma fração da taxa de penetração de 57% nos EUA, 75% no Reino Unido e 80% no Japão, que são mercados mais maduros.
A Armac está sendo negociada atualmente a um P/L de 2024 de 15,8x, um prêmio de 93% sobre seus pares e um desconto de 45% sobre sua média histórica ajustada de dois anos. P/E de 28,7x, e com uma relação preço-lucro-crescimento (PEG) de 0,7x, contra 0,5x e 1,3x para seus pares brasileiros e internacionais, respectivamente.