Carlos Jereissati Filho analisa impacto da pandemia no varejo
Segundo o empresário, falta de apoio governamental provocou quebradeira no setor de varejo, que está retomando atividade
25/05/2021O empresário Carlos Jereissati Filho, presidente da rede de shoppings centers Iguatemi, afirma que a falta de medidas de apoio ao setor de varejo desde o início da pandemia provocou a quebra de grande número de empresas. Ele pondera, no entanto, que o setor deverá se beneficiar da grande demanda reprimida na medida em que a reabertura das lojas for possível.
O empresário foi o convidado da Live promovida pelo Banco Safra em parceria com o Estadão. Ele responde a perguntas da jornalista Sonia Racy, colunista do Estadão, defendeu investimentos em educação e falou sobre a necessidade de redução das desigualdades na economia brasileira. “Pensar no coletivo é o mais importante”, disse.
Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Carlos Jereissati Filho atua na Iguatemi Empresa de Shopping Centers desde 1997. Em 2005, assumiu a presidência da companhia e ao longo dos últimos dez anos, liderou o processo de abertura de capital e inaugurou oito novos empreendimentos.