Carteira de dividendos inclui Cyrela e B3 com foco no início do corte dos juros
Banco Safra inclui ações com potencial de ganhar maior valorização com a esperada redução da taxa básica de juros nos próximos meses
01/06/2023A carteira recomendada de ações do Banco Safra para o investidor que tem foco em dividendos tem novidades para o mês de junho. O banco anunciou a troca de Vale por Cyrela e de Engie por B3.
A Carteira de Dividendos reúne ações sugeridas pelo banco para quem quer manter investimentos em renda variável com rendimento mensal na forma de dividendos pagos pelas empresas. A carteira é composta por empresas nacionais com bom potencial de pagamento de dividendos e expectativa de crescimento.
Saiba mais
- Carteira Top 10 BDRs ganha exposição maior ao setor de tecnologia em junho
- Os melhores fundos de investimento do mercado listados no ‘Guia Valor’
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
As ações sugeridas são de empresas que apresentam transparência e solidez como pilares, além de alto potencial de valorização no longo prazo e boas pagadoras de dividendos. Trata-se de uma carteira com perfil mais defensivo e conservador, segundo o Safra.
Ações que fazem parte da Carteira de Dividendos para junho:
Inclusão da Cyrela (CYRE3) na Carteira de Dividendos
Apesar dos desafios de curto prazo para o setor, o Safra informa que vê a companhia muito bem posicionada para capturar a retomada esperada para os resultados operacionais do segmento de média e alta renda dada a proximidade do início do ciclo de corte na taxa básica de juros.
A Cyrela conta com um sólido balanço patrimonial e possui uma interessante capacidade de pagamento de dividendos. Adicionalmente, o banco vê suas ações negociando a um valuation atrativo (1xP/VP2024e), o que sugere um bom ponto de entrada.
Inclusão da B3 (B3SA3)
O Safra informa que a B3 representa um dos melhores veículos dentro do universo do setor financeiro para quem quer se expor ao início do ciclo do corte de juros que se aproxima. Apesar de contar com resultados brandos no curto prazo, uma redução na taxa de juros deveria ter efeito rápido sobre o volume médio negociado por dia no mercado de ações, o seu principal negócio, podendo gerar uma boa alavancagem operacional.
Adicionalmente, o Safra vê a B3 negociando a múltiplos atrativos e abaixo da média histórica, hoje em 14,3xoP/L2023e.
Confira aqui a íntegra da análise da Carteira Safra de Dividendos para junho.