close

Carteira global mantém diversificação de ativos em cenário desafiador

Carteira Top Picks Global do Safra tem em sua composição 60% dos ativos no Brasil, 30% nos Estados Unidos e 10% em outras partes do mundo

Wall Street

O portfólio do Safra envolve papéis nacionais e internacionais negociados na B3, na forma de ações, BDRs, ETFs e FIIs | Foto: Getty Images

O Banco Safra divulgou a nova composição da Carteira Global, seleção de ativos para diversificação internacional em renda variável em outubro.

O portfólio envolve papéis nacionais e internacionais negociados na B3, na forma de ações, BDRs, ETFs e FIIs. A íntegra da tese de investimento está disponível neste link.

Segundo o Safra, o contexto mundial permanece mostrando demanda em queda e mercado de trabalho pressionado e com isso ocorreu uma normalização das cadeias de produção e uma menor demanda por bens, o que deve diminuir a pressão inflacionária no médio prazo.

Saiba mais

“Nos EUA, o Fed (Federal Reserve) permaneceu com seu discurso de preocupação com a inflação de serviços e contaminação das expectativas. Seus membros mantiveram uma visão austera para a taxa terminal, mas estão divididos em relação à próxima reunião. O setor imobiliário norte americano continua apresentando retração da atividade, mas o mercado de trabalho apertado tem sustentado o consumo”, afirmou o Safra em relatório.

Já na Europa, informou o Safra, há um choque de oferta de gás que pode gerar inflação generalizada no mundo, cenário que deve exigir um patamar de juro em nível restritivo pelo Banco Central Europeu (BCE). Uma das consequências, de acordo com o banco, é que a inflação ao produtor e ao consumidor seguem em alta brusca e a taxa de desemprego permanece em queda.

Na Alemanha, por exemplo, a inflação ao produtor teve forte aumento e isso deve refletir nos setores e na retração do PIB. “O cenário de corte no consumo, que pode gerar retração do PIB, também tem ocorrido no Reino Unido. Na China, os dados de atividade vieram levemente acima do esperado em agosto, mas o risco imobiliário permanece elevado. O governo tem buscado desinflar a bolha que se formou nesse mercado, mas sem sucesso”, diz o Safra.

Diante deste cenário mais desafiador, o Safra informou que não alterou as sugestões de investimentos internacionais para outubro. Além disso, o banco ressalta que a carteira Top Picks Global apresenta a seguinte composição regional: 60% dos ativos no Brasil, 30% nos Estados Unidos e 10% em outras partes do mundo.

Carteira Global Safra (diversificação em renda variável) – outubro/2022

Empresa (código) – Setor: País – Peso na carteira

  • Itaúsa (ITSA4) – Financeiro: Brasil – 10%
  • Porto (PSSA3) – Financeiro: Brasil – 10%
  • 3R Petroleum (RRRP3) – Óleo e Gás: Brasil – 10%
  • Assaí (ASAI3) – Varejo: Brasil – 10%
  • Lojas Renner (LREN3) – Varejo: Brasil – 10%
  • Goldman Sachs (GSGI34) – Financeiro: EUA – 10%
  • Microsoft (MSFT34) – Tecnologia: EUA – 10%
  • CPFL (CPFE3) – Utilidades Básicas: Brasil – 10%
  • Alphabet (GOGL34) – Tecnologia: EUA – 10%
  • Trend ACWI (ACWI11) – Multisetorial: Mundo – 10%

Abra sua conta




Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra