close

Com exceção da Minerva, frigoríficos devem ter 2º trimestre fraco

Contração das margens da carne bovina nos Estados Unidos afeta o desempenho de companhias como JBS, Marfrig e BRF

Carnes penduradas dentro de frigoríficos com açougueiro ao fundo

A exceção da Minerva quanto aos resultados ruins dos frigoríficos se deve ao aumento da demanda global e de um ciclo de gado mais positivo no Brasil | Foto: Getty Images

Os frigoríficos devem apresentar resultados fracos no segundo trimestre de 2022, exceto a Minerva, que liderará desempenho no período.

A projeção consta em análise do Banco Safra, que traz as perspectivas para os resultados das principais companhias do setor com ações negociadas em bolsa.

Saiba mais

Conforme a publicação, a contração das margens de carne bovina nos Estados Unidos deve pesar em frigoríficos como JBS e Marfrig, enquanto a BRF deve apresentará uma melhora significativa em relação ao primeiro trimestre de 2022, mas não o suficiente para impulsionar uma sólida expansão do Ebitda na comparação anual.

Na visão do banco, a Minerva deve se beneficiar de uma demanda mundial ainda forte de carne bovina, que pode mostrar eficiência a partir de sua plataforma de produção sul-americana de baixo custo, e de um ciclo de gado mais positivo no Brasil.

No entanto, o desempenho das ações dependem principalmente de como os números relatados e as tendências futuras se comparam às expectativas.

Mesmo aguardando por resultados mais fracos, o Safra acredita que as ações da JBS devam se beneficiar no curto prazo de um forte desempenho da Pilgrim’s Pride e da Seara.

Já a Marfrig deve ter os resultados pressionados pelo enfraquecimento das margens na divisão de carne bovina dos EUA, o que deve ofuscar alguma melhora na divisão sul-americana.

Sobre a BRF, o banco espera por números significativamente melhores do que os do trimestre anterior, em função da melhora dos spreads e de uma demanda sólida dos mercados de exportação e da divisão Halal.

Por fim, o Safra projeta um despenho positivo para a Minerva baseado na forte demanda global por carne bovina que, aliada à melhora do ciclo do gado no Brasil, deve apresentar um sólido crescimento da receita e expansão de margem.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra