close

Começa em SP a vacinação para jovens entre 12 e 14 anos

Nesta segunda também serão aplicadas na capital doses de reforço para idosos com mais de 90 anos; na terça, 7, as aplicações estarão suspensas

Adolescentes começam a receber vacina em SP

Jovens devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e portar documento de identidade e comprovante de residência | Foto: Getty Images

A cidade de São Paulo deu início, nesta segunda-feira, 6, a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 em jovens com idades entre 12 e 14 anos. Também na capital paulista pessoas com mais de 90 anos podem receber a dose de reforço, ou terceira dose, a partir desta segunda.

Na terça-feira, 7, a imunização será suspensa em razão do feriado de 7 de setembro.

A vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos, sem comorbidades ou deficiência física permanente, deve atingir 360 mil pessoas.

No grupo de idosos, a prefeitura espera imunizar 52 mil pessoas com a dose de reforço.

Como está a vacinação em São Paulo

Até o domingo, 5, a capital paulista vacinou 362.795 doses aplicadas em adolescentes dos 17 aos 12 anos, o que corresponde a 43% da população nesta faixa etária, estimada em 844.073 jovens.

Além de farmácias parceiras, as vacinas serão aplicadas no megaposto da galeria Prestes Maia, na região central, estará aberto das 8h às 17h. Os endereços e telefones de todos os locais onde a campanha está sendo realizada no município estão no site Vacina Sampa.

A campanha também ocorrerá em sete parques da cidade, das 8h às 17h, para primeira e segundas doses aos públicos elegíveis. Na região central estará aberto o Centro Esportivo Esportes Radicais; na zona sul, o Parque do Guarapiranga; na zona leste, os parques do Carmo, em Itaquera e Parque Recreativo Ceret, no Tatuapé; na zona oeste, o Parque Villa-Lobos e na zona norte estará aberto o Parque da Juventude.

Além de jovens, veja quem pode se vacinar a partir de hoje na capital

Para receber a vacina é preciso ter em mão documento de identidade e comprovação de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis (os comprovantes de residência podem estar nos nomes dos responsáveis).

Adolescentes de grupos anteriores que perderam as suas datas devem comparecer aos postos de vacinação para a eventualidade de sobras. O imunizantes que está sendo plicado para esta faixa-etária é o produzido pela fabricante Pfizer.

Primeira dose

  • Adultos com mais de 18 anos 
  • Adolescentes com 12 a 17 anos com qualquer tipo de comorbidade 
  • Adolescentes com 12 a 17 anos gestantes e puérperas 
  • Adolescentes com 12 a 17 anos com deficiência permanente
  • Adolescentes de 15 a 17 anos 
  • Adolescentes de 12 a 14 anos de idade 

Terceira dose

  • idosos com mais de 90 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses

Interessados em antecipar as segundas doses de vacinas de qualquer fabricante deve manifestar interesse presencialmente em qualquer posto de saúde da capita. A prefeitura também exige comprovante de residência e documento para da andamento à antecipação da segunda dose do ciclo vacinal.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra