Conselho da Petrobras rejeita dois nomes indicados pelo governo
Companhia acata a decisão do Comitê de Elegibilidade e veta nomes de Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro e Ricardo Soriano de Alencar
18/07/2022O Conselho de Administração da Petrobras acatou a rejeição do Comitê de Elegibilidade (Celeg) da empresa e não elegeu Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro, número dois da Casa Civil, e o procurador-geral da Fazenda, Ricardo Soriano de Alencar, indicados para vagas de conselheiros da companhia. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O conselho da Petrobras se reuniu na manhã desta segunda-feira, 18. Além de rejeitar os dois indicados pelo governo, o conselho aprovou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o próximo dia 18 de agosto, quando serão eleitos os novos membros do Conselho.
Segundo o Celeg, há indicação de conflito de interesses entre as posições ocupadas pelos executivos no governo e a atuação no conselho da Petrobras.
O governo indicou oito nomes para ocupar os assentos a que tem direito no órgão, mas com a rejeição de dois nomes, voltou a ter seis cadeiras, a menos que faça mais indicações até a data da AGE.