E-commerce entra em ciclo de valorização, após desacelerar no 1º semestre
Ações de empresas de comércio eletrônico tendem a valorizar nos próximos meses, com impulso da Black Friday e da Copa do Mundo
14/09/2022Dados da pesquisa da consultoria NielsenIQ|Ebit mostram alta de 6% nas vendas do comércio eletrônico no primeiro semestre, somando R$118,6 bilhões.
Esse crescimento representa o número mais baixo em termos de expansão semestral desde 2016 e mostra uma forte desaceleração quando comparado com o avanço de 47% no primeiro semestre de 2021.
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Além de uma base de comparação elevada, o crescimento mais baixo também é justificado por questões macroeconômicas, como aumento da inflação e dos juros, que retirou parte da renda disponível da população, impactando principalmente as categorias como telefonia, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, o que gerou uma redução do ticket médio das compras.
De acordo com a NielsenIq | Ebit, a projeção para o ano é de alta de 7% nas vendas, que seriam impulsionadas pela Black Friday e pela Copa do Mundo.
Apesar de um cenário mais desafiador no curto prazo, de crescimento mais baixo impactado pelo alto comprometimento de renda, a sinalização do fim do ciclo de alta de juros pelo Banco Central tem levado alguns investidores a começarem a se posicionar em ações de empresas que atuam no setor.
Ação do Magazine Luiza é a preferida do Banco Safra no comércio eletrônico
O Banco Safra acredita que para um horizonte de investimento de 12 meses, há espaço para continuidade do movimento de recuperação visto nos preços nos últimos dois meses, e a preferência do banco é Magazine Luiza, companhia mais bem posicionada para permanecer com uma participação de mercado relevante.
O Safra acredita que a ampla oferta de serviços e soluções da empresa devem proporcionar uma elevação de sua taxa de serviço, o que melhorará a lucratividade. O Safra tem preço-alvo de R$7,30 por ação para MGLU3.