EDP investe em energia solar no Rio Grande do Norte
Companhia realizará aporte de valor não divulgado em conjunto com a EDP Renováveis S.A. Usina deve entrar em operação em 2024
25/10/2021A Energias do Brasil, EDP, (ENBR3) informou manhã desta segunda-feira, 25, que vai investir na usina fotovoltaica Monte Verde Solar, no Rio Grande do Norte.
O valor não foi divulgado, mas terá contribuição em partes iguais da EDP Renováveis S.A.
Saiba mais
- Entenda o impacto para a Energias do Brasil (EDP) após a compra da Celg
- Como investir na indústria de games com segurança
- Receba diretamente as análises do Banco Safra pelo Telegram
A usina está localizada nas cidades de Pedro Avelino, Lajes e Jandaíra.
Segundo a Energias do Brasil, a estrutura está outorgada e tem garantia de conexão ao sistema de transmissão de energia.
O início da operação do empreendimento está previsto para 2024.
“Este investimento reforça a orientação estratégica da EDP Brasil, que foi apresentada ao mercado no Plano Estratégico 2021-2025, sendo o primeiro projeto de larga escala a fim de ampliar sua participação no segmento de Geração Solar”, comunicou a EDP ao mercado.
Sobre Energias do Brasil (EDP)
A Energias do Brasil (ENBR3), controlada pela EDP, de Portugal, uma das principais operadoras europeias no setor energético, é uma holding que detém investimentos nos segmentos de geração, distribuição, comercialização, transmissão e serviços de energia elétrica.
No segmento de geração, controla as operações de empreendimentos de fonte convencional (usinas hidroelétricas e uma usina termelétrica) em seis Estados do País e detém 2,9 GW (gigawatts) de capacidade instalada.
No segmento de distribuição, atua com duas distribuidoras nos Estados de São Paulo e Espírito Santo.
Já na área de comercialização, negocia contratos de compra e venda de energia com clientes distribuídos em todo território nacional.
Em transmissão, a companhia iniciou sua atuação em 2016 e tem cinco projetos, totalizando 1.297 km de extensão.
Por fim, no segmento de serviços, através da EDP Grid, presta serviços técnicos e comerciais, incluindo sistemas de transmissão, distribuição e manutenção para clientes corporativos entre outros.