Elon Musk anuncia a compra do Twitter
Em post na própria rede social, o bilionário explica os motivos pelos quais comprou a empresa; Twitter ainda não confirma o negócio
27/10/2022O bilionário Elon Musk anunciou nesta quinta-feira, 27, que se tornou oficialmente o dono do Twitter. O empresário usou a própria rede social para fazer o anúncio. Em seu perfil, ele incluiu ‘Chief Twit’ (chefe do Twitter) na descrição.
Até o momento, a companhia não confirmou o negócio. Caso seja confirmada, a aquisição colocará fim a uma novela de quase sete meses, quando Musk fez oficialmente uma oferta pela empresa.
Saiba mais
- Bilionário Elon Musk quer transformar Twitter em superaplicativo chamado ‘X’
- Twitter refuta alegações do bilionário Elon Musk
- Homem mais rico do mundo luta contra vício matinal que virou febre global
Inicialmente, a proposta de Elon Musk para adquirir o controle do Twitter era de US$ 44 bilhões (R$ 233 bilhões).
Em carta aberta publicada na rede social, o dono da Tesla e da SpaceX explica aos usuários o porquê de querer comprar uma das redes mais populares do mundo.
“Atualmente existe um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em espaços para que ecoem a extrema direita e a extrema esquerda, que geram mais ódio e dividem nossa sociedade”, disse Musk.
“Na busca implacável de cliques, grande parte da mídia tradicional alimentou e atendeu a esses extremos polarizados, pois eles acreditam que é isso que traz o dinheiro, mas, ao fazê-lo, a oportunidade de diálogo é perdida”.
O bilionário argumenta que não fez o movimento de compra por dinheiro, mas sim para ajudar a humanidade.
“É por isso que eu comprei o Twitter. Eu não fiz isso porque seria fácil. Eu não fiz isso para ganhar mais dinheiro. Eu fiz isso para tentar ajudar a humanidade, a quem eu amo. E eu faço então, com humildade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real”.