Homem mais rico do mundo luta contra vício matinal que virou febre global
Elon Musk declara em entrevista que está tentando trocar o hábito de verificar mensagens no celular logo pela manhã por exercícios físicos
15/08/2022Apesar de ser um bilhonário com planos para colonizar Marte, Elon Musk está lutando contra um vício banal que afeta grande parte da população mundial. O CEO da Tesla e da SpaceX tenta mudar sua rotina diária, começando pelo momento em que ele acorda. Musk disse que verifica seu telefone logo pela manhã, de uma forma que pode ser prejudicial à sua saúde.
“Eu tenho um mau hábito – o que eu suspeito que muitas pessoas fazem – de verificar imediatamente meu telefone logo que acordo”, disse Musk em entrevista. “É um hábito terrível, na verdade.”
Saiba mais
- Onde investir com base no perfil de risco em agosto
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretor
Musk revelou que passa os primeiros 30 minutos de todos os dias checando e-mails. Ele está tentando mudar este hábito e iniciar os dias com exercícios físicos, antes de pegar o celular.
“Eu preciso malhar para ficar em melhor forma”, disse Musk no podcast Full Send. “Então, eu voudeixar de lado o telefone quando acordar e malhar por pelo menos 20 minutos – só então eu vou olhar para o meu telefone.”
Musk está longe de ser uma anomalia, segundo o portal da CNBC. Cerca de 80% dos usuários de smartphones verificam seus telefones nos primeiros 15 minutos após acordarem, de acordo com dados da IDC Research citados em uma reportagem.
Pesquisas indicam que exercícios no início do dia podem melhorar a produtividade no trabalho. Em 2019, um estudo publicado no British Journal of Sports Medicine revelou que o exercício matinal moderado e diário melhorou a memória, a atenção e a tomada de decisões dos participantes.
Homem mais rico do mundo não quer perder negócios enquanto dorme
Musk, que normalmente vai para a cama por volta das 3 da manhã e está acordado às 9h30, disse que seu hábito de verificar o smartphone causa ansiedade. Ele quer garantir que não perdeu nenhuma emergência da empresa enquanto dormia.
“Eu dirijo a SpaceX e a Tesla, então geralmente há algum tipo de coisa que aconteceu durante a noite”, disse ele no podcast.
Esta não é a primeira vez que Musk fala publicamente sobre seus vícios – ou sua motivação para lutar contra eles. Em entrevista em 2014, ele disse que reduziu a ingestão de cafeína para não ficar tão ligado no trabalho.
“Provavelmente houve momentos em que eu tomava oito latas de Coca-Colas Diet por dia”, disse Musk na entrevista. “Eu acho que hoje em dia eu tomo provavelmente uma ou duas, então não é nada muito exagerado.”