close

Embraer fecha venda de 20 aeronaves para Azorra com valor de US$ 3,9 bilhões

Além das unidades da família E2, a empresa de leasing dos Estados Unidos adquiriu 30 direitos de compra da fabricante brasileira

Avião da Azorra, que comprará aeronaves da Embraer, em pleno voo

Entregas terão início em 2023, adicionando mais 20 aeronaves da Embraer às 21 que constam no portfólio da Azorra | Foto: Divulgação

A Embraer informa que a americana Azorra assinou contrato para adquirir 20 novas aeronaves da família E2, além de mais 30 direitos de compra. A preços de tabela, a encomenda é avaliada em US$ 3,9 bilhões.

Segundo a fabricante brasileira, o acordo é flexível e permite que a Azorra adquira aeronaves E190-E2 ou E195-E2.

As entregas terão início em 2023, adicionando mais 20 aeronaves da Embraer às 21 que constam no portfólio da compradora.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Embraer detalha que a Azorra é uma empresa de leasing de aeronaves com sede na Flórida, Estados Unidos.

A companhia é especializada em aeronaves executivas, regionais e comerciais.

Abra sua conta

"Nossa equipe tem uma longa e produtiva história com a Embraer. Na Jetscape, fomos a primeira empresa de leasing independente a se comprometer com o programa E-Jet da Embraer em dezembro de 2007 e depois os E-Jets estabeleceram uma base global de clientes, com mais de 80 operadores. A primeira aeronave nova da Azorra foi um Phenom 300, adquirido da Embraer em dezembro de 2016", lembra John Evans, CEO da Azorra.

"Esse compromisso reforça nossa crença no E2; uma família de aeronaves modernas com desempenho econômico e ambiental superior, proporcionando à Azorra uma excelente oportunidade para estabelecer uma posição de liderança nos mercados em que servimos", acrescenta. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra