close

Emicida é indicado a prêmio de hip hop nos EUA

Ao lado de Djonga, rapper se torna apenas o segundo brasileiro a ser indicado ao BET Awards, que acontecerá em 27 de junho

Paulistano, Emicida lançou em 2020 o documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” na plataforma de streaming Netflix

O cantor brasileiro Emicida recebeu indicação ao prêmio BET Awards, direcionado aos artistas de hip hop e realizados nos Estados Unidos.

Emicida, que também é escritor e empresário, foi indicado à categoria de “Melhor Artista Internacional”. A premiação acontecerá em 27 de junho, domingo.

O brasileiro concorre com outros sete artistas de todo o mundo. São eles:

  • Aya Nakamura (França)
  • Burna Boy (Nigéria)
  • Diamond Platnumz (Tanzânia)
  • Headie One (Reino Unido)
  • Wizkid (Nigeria)
  • Young T & Bugsey (Reino Unido)
  • Youssoupha (França)

Com a indicação, Emicida se torna apenas o segundo brasileiro indicado à tradicional honraria, que existe há 20 anos. Em 2020, o rapper mineiro Djonga recebeu indicação à mesma categoria.

Foto: Reprodução/Instagram

Emicida em cena

Nascido em São Paulo capital, Emicida ascendeu no mundo do rap nos últimos anos com trabalhos musicais notáveis envolvendo cantores como Zeca Pagodinho, Pablo Vittar, Thiago Ventura e com a atriz Fernanda Montenegro.

No ano passado, ele lançou o documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” (trailer no canto superior à direita), em parceria com a plataforma de streaming Netflix.

A produção conta a história de personagens negros importantes do Brasil e repercutiu na imprensa nacional e internacional.

Além de artista, Emicida é também empresário e dono da marca de roupas Laboratório Fantasma, junto com o irmão Evandro Fióti.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra