Emprego nos Estados Unidos tem desempenho abaixo do esperado com 145 mil vagas em março
Abertura de vagas de emprego nos Estados Unidos fica abaixo da expectativa dos analistas consultados pelo The Wall Street Journal
05/04/2023O setor privado dos Estados Unidos criou 145 mil vagas de emprego em março, segundo pesquisa com ajustes sazonais divulgada nesta quarta-feira, 5, pela ADP. O resultado veio bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de geração de 210 mil postos de trabalho no mês passado.
Já o número de empregos criados em fevereiro foi revisado para cima, de 242 mil a 261 mil.
Saiba mais
- Temporada de balanços mostra piora de resultados das empresas
- Como escolher o melhor banco para investir com segurança
- Safra é eleito melhor gestor de fundos de alta renda
A pesquisa da ADP, que adotou nova metodologia no ano passado, também mostrou que os salários no setor privado tiveram expansão média anual de 6,9% em março. Na próxima sexta-feira, dia 7, os EUA divulgam seu relatório oficial de emprego, conhecido como “payroll”, que engloba dados dos setores privado e público.
Emprego nos EUA dá sinais de desaceleração
Na terça-feira, dados de abertura de postos de trabalho nos Estados Unidos indicaram queda de 10,563 milhões em janeiro (dado revisado nesta terça, de 10,8 milhões antes informado) a 9,931 milhões no mês de fevereiro. A informação foi divulgada pelo Departamento do Trabalho, no relatório Jolts. (AE)