close

Estreia de Messi e Neymar no PSG perde de goleada do início no Barcelona

Atacantes do PSG tiveram estreia juntos apagada em empate com clube da Bélgica. Há 8 anos, golearam juntos pelo Barça

Messi e Neymar lado a lado sorrindo com a camisa do Barcelona em estreia

Dupla Messi e Neymar jogou pela primeira vez em agosto de 2013, com goleada por 7 a 0 no Campeonato Espanhol | Foto: Divulgação

Lionel Messi e Neymar Jr. finalmente tiveram sua estreia juntos em campo pela primeira vez pelo Paris Saint-Germain (PSG) nesta quarta-feira, 15.

Porém, o jogo tão aguardado da dupla – que tinha o reforço do jovem astro francês Kylian Mbappé – não foi como os fãs do futebol esperavam.

Um frustrante empate em 1 a 1 com o modesto Club Brugge, da Bélgica, válido pela 1ª rodada da Uefa Champions League (Liga dos Campeões da Europa).

Além disso, o único gol da equipe francesa foi marcado pelo meia Ander Herrera, frustrando os torcedores que aguardavam apresentação de gala de Messi e Neymar.

A imprensa da França não aliviou em suas manchetes: “Fantasmagórico” (L’Équipe) e “Pequeno Paris” (RMC Sport) são exemplos.

E há motivos para a decepção com o ataque estrelado do PSG quando se toma como comparação à estreia oficial de Messi e Neymar juntos por seu antigo time, o Barcelona, há pouco mais de oito anos.

Estreia de Messi e Neymar no Barça

Em 18 de agosto de 2013, o Barcelona goleou o Levante por 7 a 0, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.

O argentino iniciou como titular ao lado dos seguintes atletas: Valdés, Daniel Alves, Mascherano, Piqué e Adriano; Busquets, Xavi e Fàbregas; Sánchez e Pedro.

Então recém-contratado pelo Barça junto ao Santos, o brasileiro estava no banco de reservar. Ele entrou aos 18 minutos do segundo tempo.

Mesmo sem marcar um gol, Neymar ajudou o clube catalão a fazer o último tento da partida. Messi, por sua vez, contribuiu com dois gols.

Por outro lado, aos que consideram jogos de abertura de temporada (preparatórios), pode ser considerada também como estreia da dupla sul-americana a goleada de 8 a 0 sobre o Santos, no início daquele mesmo mês.

O confronto valeu o Troféu Joan Gamper, que tradicionalmente o Barcelona disputa com alguma equipe do mundo.

Naquela oportunidade, Messi também marcou dois gols e Neymar, nenhum.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra