close

EUA prometem setor de energia sem combustíveis fósseis até 2035

Enviado especial para assuntos climáticos, John Kerry afirmou ainda que o país terá até a mesma data apenas carros elétricos

Foto de baixo para cima de funcionários caminhando em campo de energia solar com pôr do sol, alusivo ao fim do uso de combustíveis fósseis por parte dos EUA no setor de energia

Segundo Kerry, compromisso dos EUA envolve, não só o fim do uso do carvão, mas também do petróleo e do gás | Foto: Getty Images

O enviado especial dos EUA para assuntos climáticos, John Kerry, afirmou nesta quinta-feira, 7, que até 2035 o setor de energia do país atingirá a meta de não usar mais combustíveis fósseis.

“Não apenas carvão, mas livre de carbono, o que significa também petróleo e gás. É uma grande transição, mas vamos fazê-la”.

A afirmação de Kerry foi dada durante a Cúpula da União Europeia sobre Investimento Sustentável, realizada nesta quinta.

Além da eliminação dos combustíveis fósseis do setor energético, Kerry também disse que até 2035 os EUA atingirão o objetivo de ter apenas carros elétricos.

Ele mencionou planos nesse sentido das montadoras estadunidenses GM e Ford.

O enviado especial americano ainda elogiou as metas climáticas da UE e disse que o chamado “Green Deal” europeu é um roteiro para a transição energética. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra