close

EUA vão liberar entrada de viajantes estrangeiros sem teste de covid-19

Comprovante com resultado negativo era exigido tanto de estrangeiros quanto de cidadãos americanos. Liberação valerá a partir da meia noite de domingo, 12

Mulher de pé com mochila e mala de carrinho olhando para avião, alusivo à liberação de teste de covid-19 para entrar nos EUA

Segundo o fonte do governo dos EUA, o fim da obrigatoriedade do teste de covid-19 será reavaliado em 90 dias pelo Centro de Controle de Doenças do país | Foto: Getty Images

O governo dos Estados Unidos (EUA) vai liberar a entrada por via aérea de viajantes sem a necessidade de apresentar um teste de covid-19 com resultado negativo para a doença.

A regra exigia que tanto estrangeiros quanto cidadãos estadunidenses apresentassem um comprovante do teste um dia antes de embarcar para serem liberados nos aeroportos do país. O fim da obrigatoriedade terá validade a partir da meia noite do próximo domingo, 12.

Saiba mais

Implementada ainda durante o governo do ex-presidente Donald Trump, em 2021, liberava os viajantes por via terrestre do comprovante.

Nesse sentido, o pedido pelo fim da obrigatoriedade do teste de covid-19 para entrar nos EUA por voos foi ganhando cada vez mais força por parte das companhias do setor junto ao atual governo de Joe Biden.

As empresas alegavam que a manutenção da exigência estava prejudicando a demanda por voos internacionais. O setor aéreo foi um dos que mais sofreram com a pandemia.

Uma fonte do governo americano afirmou ao portal CNBC que a decisão, no entanto, será reavaliada pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças do país em 90 dias.

Abra sua conta

“O governo Biden deve ser elogiado por esta ação, que receberá visitantes de todo o mundo e acelerará a recuperação da indústria de viagens dos EUA”, disse Roger Dow, presidente da associação de turismo dos EUA, em comunicado.

“As viagens internacionais de entrada são de vital importância para empresas e trabalhadores em todo o país que lutaram para recuperar as perdas desse valioso setor", completou Dow.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra