Barcelona e Spotify fecham acordo de patrocínio para camisa e estádio do time
Plataforma de streaming vai estampar nome no uniforme dos times masculino e feminino de futebol e no estádio Camp Nou
16/03/2022O FC Barcelona e a plataforma de streaming Spotify fecharam acordo de patrocínio máster de longa duração. Os valores ainda não foram revelados.
A empresa sueca se tornará o principal parceiro comercial do clube espanhol, estampando seu nome e logo na frente da camisa dos uniformes de jogo e treino dos elencos feminino e masculino de futebol.
Além disso, o acordo entre Barcelona e Spotify contempla os naming rights (direitos de nomeação) do estádio da equipe, que passará a se chamar Spotify Camp Nou.
Conforme anúncio oficial do time catalão, o acordo começa a vigorar na temporada 2022/2023 e valerá por quatro anos, para os uniformes de jogo, e por três temporadas para os kits de treinamento.
O tempo de contrato para os naming rights, por sua vez, não foi revelado, mas o “batizado” do histórico estádio acontecerá em julho desse.
Segundo o Barcelona, o acordo com o Spotify incluirá ações para conectar artistas à enorme base de torcedores do time pelo mundo.
Adicionalmente, o patrocínio do estádio faz parte da estratégia “Espai Barça”, de redesenhar as instalações do time para criar um novo ambiente de experiências ao público.
“Essa parceria nos permite continuar a levar o clube para perto dos torcedores e fazê-los sentir, cada vez mais, parte da família Barça por meio de experiências únicas combinando duas atividades como entretenimento e o futebol”, disse Joan Laporta, presidente do clube espanhol, em nota.
“A partir de julho, nossa colaboração oferece um palco global aos artistas, jogadores e torcedores com o novo e rebatizado Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para promover os artistas e essa parceria levará essa ação a uma nova escala”, afirmou Alex Norström, diretor de negócios do Spotify.