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Barcelona e Spotify fecham acordo de patrocínio para camisa e estádio do time

Plataforma de streaming vai estampar nome no uniforme dos times masculino e feminino de futebol e no estádio Camp Nou

Equipe do Barcelona, time que fechou acordo com o Spotify, perfilada antes de partida em gramado

Acordo entre Barcelona e Spotify entrará em vigor a partir de temporada 2022/2023. Valores não foram revelados | Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona

O FC Barcelona e a plataforma de streaming Spotify fecharam acordo de patrocínio máster de longa duração. Os valores ainda não foram revelados.

A empresa sueca se tornará o principal parceiro comercial do clube espanhol, estampando seu nome e logo na frente da camisa dos uniformes de jogo e treino dos elencos feminino e masculino de futebol.

Conceito de letreiro do Camp Nou, estádio do Barcelona que será rebatizado com a inclusão do Spotify | Foto: Divulgação
Conceito de letreiro do Camp Nou, estádio do Barcelona que será rebatizado com a inclusão do Spotify | Foto: Divulgação

Além disso, o acordo entre Barcelona e Spotify contempla os naming rights (direitos de nomeação) do estádio da equipe, que passará a se chamar Spotify Camp Nou.

Conforme anúncio oficial do time catalão, o acordo começa a vigorar na temporada 2022/2023 e valerá por quatro anos, para os uniformes de jogo, e por três temporadas para os kits de treinamento.

O tempo de contrato para os naming rights, por sua vez, não foi revelado, mas o “batizado” do histórico estádio acontecerá em julho desse.

Segundo o Barcelona, o acordo com o Spotify incluirá ações para conectar artistas à enorme base de torcedores do time pelo mundo.

Parceria incluirá ações para ampliar o alcance de artistas que estão na plataforma de streaming à base de torcedores do clube catalão | Foto: Divulgação
Parceria incluirá ações para ampliar o alcance de artistas que estão na plataforma de streaming à base de torcedores do clube catalão | Foto: Divulgação

Adicionalmente, o patrocínio do estádio faz parte da estratégia “Espai Barça”, de redesenhar as instalações do time para criar um novo ambiente de experiências ao público.

“Essa parceria nos permite continuar a levar o clube para perto dos torcedores e fazê-los sentir, cada vez mais, parte da família Barça por meio de experiências únicas combinando duas atividades como entretenimento e o futebol”, disse Joan Laporta, presidente do clube espanhol, em nota.

“A partir de julho, nossa colaboração oferece um palco global aos artistas, jogadores e torcedores com o novo e rebatizado Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para promover os artistas e essa parceria levará essa ação a uma nova escala”, afirmou Alex Norström, diretor de negócios do Spotify.

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