Ferrari lança moda em desfile no chão de fábrica
Lançamento marca nova estratégia da marca, que espera conquistar cerca de 10% dos lucros no mundo da moda em 7 a 10 anos
14/06/2021A Ferrari acaba de lançar sua primeira coleção de moda aos fãs da marca de supercarros com um toque de alta costura em uma linha de roupas contemporânea.
O lançamento marca um grande passo na nova estratégia de marca da Ferrari, um de seus maiores investimentos fora do negócio de automóveis, que a empresa quer ver responder por cerca de 10% dos lucros em 7 a 10 anos.
Os planos da Ferrari de estender sua marca também incluem um novo restaurante na cidade de Maranello, no norte da Itália, com o chef Massimo Bottura, estrelado pela Michelin, segundo a CNN.
Passarela na linha de montagem
O desfile de modas do diretor criativo e ex-designer da Armani Rocco Iannone foi na linha de montagem da fábrica da Ferrari em Maranello, com uma passarela montada no local onde são produzidos os carros esportivos, neste domingo, 13.
“Queremos atrair jovens e mulheres”, disse Iannone. “Nossos alvos não são apenas aqueles que compram uma Ferrari, mas também aqueles que têm consciência da marca e de seus valores”, disse ele.
Iannone, 37 anos, natural da Calábria, no sul da Itália, disse que trabalhou duro em tecidos, que incluem seda, com um padrão impresso de iconografia ferrari, e nylon. “A maioria deles são tecidos técnicos de alto desempenho, mas com um toque de alta costura”, disse ele.
Moda em oferta nas lojas online
Iannone descreveu a coleção como “fluida”, com 80% das modas projetadas para atrair mulheres e homens, com tamanhos que abrangem XXXS a XXXL.
“A Ferrari nunca é uma empresa nostálgica, está sempre pronta para aproveitar o espírito do presente e olhar para o futuro”, disse ele.
Com preços que variam de cerca de 200 euros (US$ 242,12, ou R$ 1,2 mil) para camisetas até 3.000 euros (R$ 18,5 mil) para casacos de primeira linha, a coleção tem um estilo “luxuoso”.
A coleção de moda da Ferrari estará em oferta principalmente online e através das lojas oficiais da empresa em Maranello, Milão e Roma, e novas aberturas de lojas estão programadas para Los Angeles e Miami este ano e na China em 2022.