close

Ford faz recall nos EUA de mais de 238 mil unidades do Explorer

O recall ocorre depois que os reguladores de segurança dos EUA abriram uma investigação sobre o problema no modelo Explorer

Ford Explorer

A Ford disse em documentos que tem conhecimento de 396 relatos de falhas nos parafusos do eixo traseiro do ford Explorer | Foto: Divulgação

A Ford convocou um recall de mais de 238 mil unidades do modelo Explorer nos Estados Unidos. O motivo é um parafuso do eixo traseiro apresenta risco de falhar, causando potencialmente uma perda de potência de tração ou permitindo que os SUVs ou riscos na hora de manobrar.

O recall ocorre depois que os reguladores de segurança dos EUA abriram uma investigação sobre o problema, após receberem duas reclamações de que os reparos não funcionaram em dois recalls anteriores neste ano e em 2022. Os afetados são alguns Explorers dos anos modelo 2020 a 2022.

Saiba mais

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário afirmou, em documentos publicados na sexta-feira em seu site, que o parafuso de montagem horizontal do eixo traseiro pode quebrar e fazer com que o eixo de transmissão se desconecte, aumentando o risco de acidentes.

Ford registrou 396 falhas em parafuso de modelos Explorer

Os revendedores substituirão uma bucha e o parafuso do eixo traseiro. Eles também inspecionarão a tampa do eixo traseiro quanto a danos próximos ao orifício do parafuso e substituirão a tampa se forem encontrados danos. Os proprietários serão notificados por carta a partir de 6 de novembro.

A Ford disse em documentos que tem conhecimento de 396 relatos de falhas nos parafusos do eixo traseiro, e menos de 5% causaram perda de potência ou deixaram os veículos rolarem enquanto estavam estacionados. A empresa afirma não ter conhecimento de nenhum acidente ou ferimento. (AE)

Abra sua conta no Banco Safra.

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra