Guerra à covid na China afeta fábricas da Volks e Honda
Volkswagen está com fábricas paradas e Honda retomou produção após dois dias de paralisação em meio às medidas sanitárias contra a covid-19
30/11/2022Fábricas de veículos na China, incluindo Volkswagen e Honda Motor, interromperam a produção em algumas fábricas, por causa das medidas rígidas para controlar os recentes surtos de covid-19.
A Volkswagen suspendeu a produção em sua fábrica de Chengdu, no sudoeste da China, bem como em duas das cinco linhas de montagem na cidade de Changchun, no nordeste do país. A interrupção começou no início da semana passada, como resultado da escassez de peças automotivas e medidas locais de proteção à saúde, disse um porta-voz.
Saiba mais
- Safra Trends vai analisar as melhores opções para investir em 2023
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
A fábrica automotiva da Honda em Wuhan, epicentro da primeira onda da covid-19, retomou parcialmente a produção na quarta-feira, depois de fechar por dois dias porque muitos trabalhadores estavam em isolamento, disse o porta-voz da companhia, Atsuki Hina.
Segundo ele, uma fábrica em Chongqing que produz cortadores de grama e motores geradores está com a produção interrompida desde 10 de novembro devido a um surto de covid-19. A montadora está começando a ver interrupções em sua cadeia de suprimentos, embora a escala ainda seja limitada, disse.
Falta de peças devido às medidas contra a covid afeta fábricas de veículos na China
A Toyota Motor também está ajustando a produção em algumas de suas fábricas na China por causa das interrupções devido à covid-19, disse o porta-voz Tomoki Yoshida.
O número de infecções por covid-19 relatadas pelas autoridades de saúde da China chegou a quase 40 mil por dia nos últimos dias, com surtos mais graves em Guangdong, Pequim e Chongqing. (AE)