close

‘Leia melhor’, a informação contra as fake news

Campanha do Wall Street Journal reforça a importância do jornalismo profissional contra a desinformação na era digital

wsj

“Ninguém nunca fez algo grande lendo coisas tão pequenas”, diz a campanha contra a desinformação | Foto: Reprodução

O The Wall Street Journal lançou esta semana uma campanha publicitária que destaca a importância do hábito da boa leitura e do jornalismo profissional.

Trata-se de uma reação de um dos maiores e mais importantes jornais do mundo à enxurrada de fake news e de lixo eletrônico que assola a humanidade na era da informação.

“Leia melhor” (“Read Yourself Better”), é o tema da campanha que defende a importância da boa informação para melhorar o nível dos debates sobre assuntos que interessam à humanidade nos tempos atuais. A campanha foi criada pela agência The&Partnership.

Com um minuto e meio, o filme dirigido por Juan Cabral é um manifesto recheado de imagens fortes que estimulam a reflexão sobre a avalanche de lixo eletrônico que as pessoas recebem diariamente por diferentes mídias.

O filme reforça a importância da boa informação, correta e bem fundamentada, produzida por profissionais da informação. “Ninguém nunca fez algo grande lendo coisas tão pequenas”, diz o narrador.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra