‘Leia melhor’, a informação contra as fake news
Campanha do Wall Street Journal reforça a importância do jornalismo profissional contra a desinformação na era digital
23/02/2021O The Wall Street Journal lançou esta semana uma campanha publicitária que destaca a importância do hábito da boa leitura e do jornalismo profissional.
Trata-se de uma reação de um dos maiores e mais importantes jornais do mundo à enxurrada de fake news e de lixo eletrônico que assola a humanidade na era da informação.
“Leia melhor” (“Read Yourself Better”), é o tema da campanha que defende a importância da boa informação para melhorar o nível dos debates sobre assuntos que interessam à humanidade nos tempos atuais. A campanha foi criada pela agência The&Partnership.
Com um minuto e meio, o filme dirigido por Juan Cabral é um manifesto recheado de imagens fortes que estimulam a reflexão sobre a avalanche de lixo eletrônico que as pessoas recebem diariamente por diferentes mídias.
O filme reforça a importância da boa informação, correta e bem fundamentada, produzida por profissionais da informação. “Ninguém nunca fez algo grande lendo coisas tão pequenas”, diz o narrador.